Rocksmith 2014 quer ser um professor particular.

Rocksmith chamou a atenção ao colocar você para tocar uma guitarra de verdade acompanhando as músicas presentes no título, diferente de seu concorrente, Guitar Hero (ou Rock Band), que te colocava com uma guitarra de plástico com cinco botões e uma alavanca de palhetada. Mas com isso, o nível de dificuldade foi ao extremo, principalmente considerando as possibilidades de combinações entre cinco botões e “uma corda”, e uma guitarra de verdade com seis cordas, 22 casas, além de ser algo mais real, que responde à maneira que você aperta as cordas, ao seu “estilo”. Talvez um jogo mais indicado para guitarristas experientes.

Mas a Ubisoft já tinha pensado nisso e disponibilizou no game um modo de “lições”, que passava algumas dicas e indicava aonde você estava errando na música. Porém, em Rocksmith 2014 a empresa deseja levar esse aprendizado a um novo degrau, identificando qual a sua dificuldade e apresentando soluções para corrigir seus problemas.

Com vídeos em melhor resolução, diferentes ângulos de câmeras e muito mais lições para os aprendizes, o game pretende ser uma espécie de professor particular, identificando qual o seu erro, demonstrando como foi e como você pode corrigi-lo. Nada mal para um jogo de videogame, não acham?

Rocksmith 2014 está previsto para ser lançado em outubro. Eu ainda não tive a oportunidade nem de jogar o Rocksmith original, a guitarra já tenho, falta o jogo. Talvez esse conhecimento me ajude a ter um pouco de facilidade com o game (ou não, desde que não tenha Through the Fire and Flames, está tudo bem). Para quem reclamava que Guitar Hero era muito simples, nada como a dificuldade real de se tocar uma guitarra.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade