A Riot Games anunciou nesta terça-feira (11) a suspensão da venda dos ingressos para o CBLOL 2022. Após ter revelado ainda no ano passado que esta seria a primeira etapa em que o público poderia assistir presencialmente os jogos da fase regular, a empresa tomou a decisão de suspender as vendas por conta do crescimento do número de casos de COVID-19 e Influenza na cidade de São Paulo.
No comunicado, a desenvolvedora afirma que mesmo seguindo os protocolos de segurança, que exigem o comprovante de vacinação completo e a realização de testes RT-PCR e de Antígeno na porta do evento, esses esforços poderiam não ser suficientes para garantir a proteção do público, dos jogadores e de toda equipe envolvida na realização do torneio.
“Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão. Ainda que algumas orientações públicas tenham se flexibilizado, a Riot Games sempre tomará as decisões mais seguras, e por isso entendemos que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento”, afirma o comunicado.
Por fim, o comunicado ainda reforça que mesmo com a suspensão da presença do público, os jogos ainda ocorrerão presencialmente, com a empresa mantendo os protocolos de segurança já estabelecidos e buscando com os times formas para diminuir ao máximo o número de pessoas simultaneamente no estúdio.
Confira também:
- Estrela do K-pop Sunmi faz apresentação com cosplay de Jinx, de Arcane e League of Legends
- Música de Arcane recebe remix em versão pisadinha
- Como Arcane revolucionou o mundo das adaptações de jogos
- Riot confirma segunda temporada de Arcane
- Riot revela novos detalhes sobre o jogo de luta de League of Legends: Project L