Resident Evil 3 – Nemesis será o primeiro inimigo da franquia que pode invadir a Sala de Save! [ATUALIZADO]

ATUALIZAÇÃO

A Capcom trouxe novas informações sobre o caso, esclarecendo o porque de Nemesis ter conseguido perseguir os jogadores próximos de uma máquina de Save. Neste caso, o vilão NÃO será capaz de perseguir o jogador em locais específicos, e você pode conferir mais detalhes clicando aqui.

TEXTO ORIGINAL

Com a promessa de se tornar um “novo clássico“, o Remake de Resident Evil 3 está parecendo cada vez mais interessante para os fãs de longa data e novos adeptos ao gênero. Cada novidade referente a Nemesis e Raccoon City aumenta ainda mais as expectativas do público.

No entanto, hoje (06) foi divulgada uma alteração que pode preocupar os fãs e jogadores. Diferente do original, Nemesis será capaz de invadir a sala segura onde o jogador armazena seu progresso. Neste caso, se o jogador estiver sendo perseguido por Nemesis e entrar em uma “Sala de Save“, o vilão continuará sua busca insaciável até que Jill consiga se esconder propriamente.

Em toda franquia, esta é a primeira vez que um inimigo ultrapassa a barreira do Safe Room, e certamente este novo aspecto será desafiador durante a experiência com Resident Evil 3. Considerando o quão implacável Nemesis está, o Remake tem potencial suficiente para deixar uma marca permanente na memória dos fãs.

Mas as novidades não param por aí. Assim como outros personagens, Carlos terá um destaque maior, e será possível encontra-lo em Raccoon City enquanto o mesmo procura por sobreviventes. Inclusive, a cidade está muito maior do que a versão original, e traz consigo uma grande expansão em vários elementos. Sendo assim, os jogadores de RE3 terão muitos motivos para explorar a cidade.

Em determinado momento, o jogador poderá controlar Carlos ao invés de Jill – por motivos condizentes com a história. Mas diferente do original, desta vez o soldado contará com destaque maior, e alguns momentos únicos que foram inseridos no Remake.

Por fim, Resident Evil 3 chega no dia 3 de Abril, com versões para XOne, PS4 e PC’s. Antes disso, teremos uma versão de demonstração pública, mas até o momento, a Capcom ainda não divulgou sua data de lançamento.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.