Resident Evil 3 Nemesis (PS1) conta as aventuras de Jill Valentine em Raccoon City, e agora vamos à parte final do jogo, na área Dead Factory.
Observação: Todos os itens e termos do jogo estão em seu idioma original pois o jogo não tem uma tradução para português.
Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Dead Factory
Como você deve se lembrar, a parte anterior acabou numa seleção entre Pular (A) ou Empurrar Nemesis (B). Começamos nosso Detonado da Dead Factory de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) com esta seleção.
Pular (A)
Ao pular, você vai chegar imediatamente no subterrâneo que chega na Dead Factory. Carlos salvará Jill e a avisa que a cidade será destruída pelo governo ao nascer do sol.
Seguindo o corredor, você encontra uma sala com monitores, que é uma Safe Room. Encontre o File Security Manual em cima da mesa. No painel brilhante, você encontra o Water Sample.
Saia e siga pela passagem para encontrar três Powder A e B e um First Aid Spray.
O dispositivo na esquerda analisa a qualidade da água. Use o Water Sample aqui para ativar mais um puzzle. Nele, você tem que deixar a soma de A, B e C igual à primeira linha
Depois de completar o quebra-cabeça, uma porta vai abrir numa parte diferente do prédio.
Siga pela passagem cheia de água para uma porta ao Norte. Esta porta vai lhe levar a uma sala com Brain Suckers. Mate-os usando o barril de óleo. Há três inimigos ao todo.
Nesta sala, você encontra duas caixas de Shotgun Shells num carrinho próximo ao dispositivo de controle da poluição da água. Vá até a porta de metal para ativar o elevador.
Neste elevador, você chega na Sala de Controle. Há três zumbis aqui. Mate-os e então pegue as Green Herbs no trilho. Também há mais 2 Blue Herbs escondidas na alcova. O mapa está num dos cantos, e você também deve pegar o System Disk no computador.
Saia pela porta a noroeste para encontrar Nicholai novamente. Ele vai atirar em você e se trancar numa sala.
Siga pelo corredor à esquerda e então chegue a uma das portas da Dead Factory. À direita, você encontra uma Safe Room.
Dentro desta Safe Room, você encontra a Facility Key na estante. Além disso, há um First Aid Spray no Item Box. Na mesa, você encontra o Manager’s Diary.
Siga para a porta à esquerda para encontrar um puzzle envolvendo vapor e alavancas espalhadas pela sala.
O seu objetivo aqui é chegar aos controles de segurança na parede da esquerda. Ative o Switch para dar energia ao sistema de segurança. Ele vai destrancar uma porta distante.
O elevador no canto Noroeste precisa de um Key Card da Dead Factory do nosso detonado de Resident Evil 3: Nemesis para funcionar, mas você ainda não tem ele.
Volte até a Control Room. A porta destrancada na Steam Row agora fica no canto nordeste. Nesta nova sala, você encontra um refrigerador que foi aberto de dentro pra fora. Além disso, você encontra um painel próximo a ele que precisa do System Disk para ser destrancado.
A porta destrancada então leva você a uma câmara selada, onde você encontrará Nemesis. Equipe a Grenade Launcher com Freeze ou Flame Rounds.
Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Dead Factory – Nemesis e os canos de ácido
Para vencer Nemesis aqui, você tem que atrai-lo até os canos e atirar neles. Ácido vai cair dos canos em cima de Nemesis, e ele vai começar a perder pedaços dele. Enquanto o ácido estiver caindo, atire nele sem dó nem piedade.
Pegue o Card Key e então siga para a saída.
Empurrar Nemesis (B)
Se você empurrou Nemesis, você não o encontrará até a batalha final contra o chefe, e isso afeta a forma como você encontra Nicholai mais tarde também.
Ao invés de começar a área da parte de baixo dela, você começa em cima. Jill agora encontrará Carlos na Safe Room ao invés dos esgotos. Depois de encontrá-lo, vá até a Steam Room, resolva o quebra-cabeça e então destranque a Sala de Controle. Você vai encontrar exatamente os mesmos itens citados acima no seu caminho.
—
Depois da cutscene, saia da sala e então continue seguindo desviando dos zumbis.
Entre na porta ao fundo do corredor e então entre pela porta metálica com a luz vermelha nela.
Use o Card Key no elevador, desça, pegue as caixas de munição para a Grenade Launcher e então siga para o fundo do corredor.
Use a Facility Key no armário para pegar a Rocket Launcher. Depois disso, volte pelo elevador, siga até o corredor principal e use a Facility Key no painel ao lado da porta metálica e descarte-o.
Passe pelos zumbis, pegue as ervas no fundo do corredor e então siga pela porta marrom.
Depois da conversa com Carlos, Jill pegará o Radar portátil. Pegue munição para Magnum no armário ao lado da porta e um First Aid Spray ao lado esquerdo da mesa de controle. Nicholai pode ou não estar nessa sala, dependendo do caminho que você fez no jogo.
Siga pela escada ao centro da sala, e então pegue seus itens de cura e munição no baú. Avance e continue matando os zumbis que estiverem em seu caminho.
Pegue o File Incinerator Manual na parede ao lado da escada e as caixas de munição para a Shotgun na estante próxima a porta dupla.
No próximo corredor, logo após o tremor, pegue o último File Classified Photo File entre os papéis. Agora siga pela porta ao fim do corredor. Prepare-se para a batalha final contra Nemesis.
Batalha final contra Nemesis
Neste lugar, siga até o computador ao lado do canhão e então ative-o. Depois disso, vá até a bateria número um e empurre-a.
Nemesis aparecerá em sua forma final. Atire nele até ele ficar imobilizado no canto da sala. Quando isso acontecer, empurre a bateria 2 e a 3.
Agora basta aguardar até o canhão atirar nele. Repita esse processo duas vezes até Nemesis morrer mais uma vez. Siga pela porta liberada e então você será surpreendido por ninguém menos que Nemesis mais uma vez.
Agora, você tem a opção de Exterminar Nemesis ou fugir. Após escolher a opção que você preferir, siga o caminho até o fim e encontre Carlos.
Parabéns, você chegou ao final do nosso Detonado de Resident Evil 3: Nemesis para PS1.
Fim da parte final do detonado de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) – Dead Factory.
Resident Evil 3: Nemesis foi lançado pela Capcom em 1999 para PS1.
Parte anterior – Clock Tower (Parte 2) e Park