Categorias: Games

Resident Evil 3 – Demo apresenta maior resolução no Xbox One X e mais estabilidade no PS4 Pro

A demonstração de Resident Evil 3 Remake continua rendendo assunto. Além das várias discussões sobre Nemesis, Jill, mecânicas do jogo e derivados, também temos algumas análises que dizem respeito a performance do game nos consoles e PC.

Dito isso, o VG Tech realizou um comparativo entre todas as versões do game. Neste caso, a equipe colocou a demonstração de Resident Evil 3 no Xbox One X e S, PS4 e PS4 Pro, e por fim, nos PC’s. Com isso, podemos ver como está correndo o título em suas diferentes versões, com alguns destaques interessantes em meio à análise.

Por exemplo, o Xbox One X é o detentor da maior resolução, carregando consigo 4K nativo. Em contrapartida, o console também apresenta uma certa queda de frames, se mantendo abaixo dos 60fps esperados pela Capcom. Em contrapartida, o PS4 Pro traz uma performance mais estável, correndo bem em 60fps. No entanto, há de se considerar que a resolução é menor, se tratando de uma imagem 2880×1620.

Com relação aos consoles base – sendo o Xbox One e o PS4 – parece existir uma diferença drástica na performance. O console da Microsoft é capaz de rodar Resident Evil 3 à 1728×972, mas também demonstra uma queda brusca de fps. Neste caso, ocorrem picos onde o título é reproduzido à 35fps, resultando em uma boa diferença se comparado ao One X. Se tratando do PS4, RE3 Remake traz uma resolução em 1080p, e uma queda menor de frames. Ao longo do teste, foi constatada uma oscilação na casa dos 40fps.

Confira o vídeo com a análise:

Vale ressaltar que, por se tratar de uma demonstração, esse provavelmente não será o resultado final da performance de cada console. Com lançamento programado para o dia 3 de Abril, Resident Evil 3 Remake pode receber um patch para corrigir múltiplas questões – incluindo ajustes na taxa de quadros. Sendo assim, mesmo que a demo traga alguns problemas técnicos específicos, a Capcom ainda possui tempo de sobra para alinhar o projeto de acordo com suas expectativas. E neste caso, é esperado que a taxa de 60fps seja respeitada ao máximo possível.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies