Categorias: Games

PS5 – Sony esclarece comentário sobre a retrocompatibilidade, e promete mais jogos

Apesar da larga expectativa quanto a chegada do PS5, atualmente a Sony não está em uma boa fase de comunicação. Depois de uma turbulenta apresentação em torno das especificações do novo console, várias dúvidas permanecem entre os debates dos fãs.

Mas um dos assuntos mais discutidos certamente se trata da retrocompatibilidade que o console trará. Neste caso, o PS5 terá suporte para jogos do PS4 em forma de legado, e a Sony está trabalhando para incluir o máximo de títulos possíveis no catálogo.

Dito isso, a empresa publicou uma nota de atualização sobre a questão de títulos que estarão na retrocompatibilidade. Originalmente, Mark Cerny afirmou que boa parte dos jogos que figuram no Top 100 do PS4 estarão disponíveis durante o lançamento. Tal comentário gerou certa preocupação, e em especial pelo fato da Microsoft incluir toda biblioteca do Xbox One já no primeiro ano do Xbox Series X.

Por meio de uma nota publicada no PlayStation Blog, a Sony afirma que “uma maioria esmagadora” de títulos estarão disponíveis através da retrocompatibilidade.

Uma atualização rápida sobre compatibilidade com versões anteriores – Com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus favoritos no PS5. Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 será jogável no PS5.

Esperamos que títulos compatíveis com versões anteriores sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas ou mais estáveis, e de resoluções potencialmente mais altas. No momento, estamos avaliando os jogos, título por título, para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores do software original.

Em sua apresentação, Mark Cerny forneceu uma prévia dos 100 títulos mais jogados do PS4, demonstrando o desempenho de nossos esforços de compatibilidade com versões anteriores. Já testamos centenas de títulos e estamos nos preparando para testar mais milhares à medida que avançamos em direção ao lançamento. Iremos fornecer atualizações sobre compatibilidade com versões anteriores, juntamente com muito mais notícias do PS5, nos próximos meses. Fique ligado!

Apesar de reiterar o que foi dito por Mark Cerny, a mensagem permanece confusa. Por exemplo, a atualização cita que vários títulos estarão disponíveis, mas eles serão disponibilizados durante o lançamento do console ou posteriormente?

Infelizmente, não há uma resposta para tal questionamento.

Embora a promessa sirva como um grande alívio para os fãs, ainda falta clareza nos comunicados da Sony. Inclusive, este fator tem sido o mais discutido desde o anúncio das especificações do PS5. É evidente que a PlayStation não está conseguindo encaixar seu marketing da forma devida, gerando mais confusão do que esclarecimentos.

Em todo caso, nos resta apenas aguardar por novidades.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies