Categorias: Games

Remedy está desenvolvendo dois novos projetos para o Xbox Series X e PS5

A Remedy Entertainment é uma das empresas mais bem comentadas desta geração. Após ter desenvolvido Quantum Break exclusivamente para a Microsoft, o estúdio trouxe Control para o Xbox One, PS4 e PC’s. Tal título foi bastante aclamado, arrecadando diversas indicações em categorias das mais variadas, e mostrou que a Remedy pode prosperar em grande escala através da nova geração de consoles.

Dito isso, o estúdio confirmou que está trabalhando em dois novos jogos multiplataforma. Embora rumores anteriores sugerissem o desenvolvimento de um título exclusivo, parece que este não será o caso.

Além disso, se tratando de produções que ainda estão no início do desenvolvimento, é fato que veremos ambos por meio dos novos consoles – sendo o Xbox SX e o vindouro PS5. Considerando o tempo em que foi realizado o anúncio, parece que ambos os projetos estão um tanto quanto distantes de seus respectivos lançamentos.

É interessante notar que ambos os projetos possuem certa relação.

O primeiro game se trata de um jogo de Aventura em grande escala, descrito como um AAA. Este por sua vez, está ainda em fase de pré-produção. Já no caso do 2º game, o projeto será em escala menor, mas terá relação com o universo do 1º projeto citado. E em adição, a Remedy se uniu com a Epic Games para publicar ambos os títulos, e de acordo com a Epic, não haverá exclusividade direta em sua loja. Sendo assim, mesmo que o game esteja disponível através da Epic Store, é provável que uma versão para a Steam será disponibilizada posteriormente.

Por fim, nenhum detalhe foi revelado sobre os projetos, e estamos curiosos para conferir o que está a caminho. Considerando o histórico da Remedy, certamente veremos um novo game que receberá grande destaque.

Enquanto esperamos, Control continuará recebendo conteúdo adicional nos consoles e PC’s.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies