Red Dead Redemption 2 – Como conseguir um cavalo melhor

O cavalo é uma das partes mais importantes de Red Dead Redemption 2. Afinal, quase todas as missões do jogo obrigam o jogador a usar um cavalo para poder completá-las.

Além disso, cavalos são super importantes para fugir de inimigos em situações perigosas e para viajar pelo mapa. Portanto, um cavalo bom pode fazer toda a diferença do mundo nessas horas. Neste guia, ensinaremos a diferenciar os tipos de cavalos, e daremos algumas dicas de onde encontrar cavalos melhores.

Como saber se o seu cavalo é bom em Red Dead Redemption 2

Os cavalos de Red Dead 2 possuem raças diferentes, o que determina suas qualidades físicas e suas estatísticas. No geral, um cavalo bom sempre terá bons status, como uma saúde e uma estamina altas, mas o status mais importante de um cavalo é o seu manuseio, que se divide em quatro categorias:

  • Manuseio Padrão – Estes são os cavalos mais comuns do jogo. Geralmente, eles possuem um tamanho, saúde, estamina e velocidade medianos. Porém, algumas raças mais raras de Padrões, como Mustangs, possuem uma saúde e estamina muito maiores, porém eles são bem raros de se encontrar pelo mapa. Cavalos com manuseio padrão podem ser comprados em quase todos os estábulos, e sempre serão a opção mais barata.
  • Manuseio Pesado – Estes cavalos são os mais lentos, porém eles são grandes e fortes, geralmente possuindo uma saúde e estamina muito altas. Cavalos pesados incluem a raça Shire, que pode ser encontrada puxando carruagens e vagões. Você pode roubar estes cavalos ao mirar neles e escolher libertá-los.
  • Manuseio de Corrida – Estes são os cavalos mais rápidos do jogo, mas para balancear, eles não tem muita estamina. Cavalos de corrida são geralmente bem magros e finos, com pernas longas. Eles podem ser comprados em estábulos por uma quantia moderada de dinheiro.
  • Manuseio Elite – Estes cavalos tendem a ser os melhores do jogo. Apesar de não serem tão rápidos quanto os de corrida, os Elites possuem os status mais rápidos do jogo. Portanto, não é surpresa pra ninguém que eles são os cavalos mais caros a serem vendidos em estábulos. Se você der a sorte de ver um cavalo Elite selvagem, dê o seu melhor para domá-lo. Mesmo se você não quiser usá-lo, ele ainda valerá muito dinheiro.

Como conseguir cavalos melhores em Red Dead Redemption 2

Se você está procurando por cavalos melhores, lembre-se de sempre olhar os estábulos. Existem inúmeros estábulos pelo mapa, mas os dois melhores estão nas maiores cidades do jogo, Saint Denis e Blackwater. Os estábulos de Saint Denis podem ser usados a partir do segundo capítulo, mas você só poderá visitar Blackwater após acabar a história do jogo.

Estes dois estábulos são os melhores porque geralmente possuem os melhores cavalos a venda. Portanto, você terá que gastar uma grande quantia de dinheiro se quiser comprá-los (na casa dos $600 dólares ou mais). Apesar de ser caro, este é o modo mais fácil de se conseguir cavalos bom status altos.

Caso você não queira gastar dinheiro, você também pode andar pelo mapa a procura de cavalos selvagens. Estes cavalos podem ser encontrados em áreas abertas ou bons lugares para se correr. Entretanto, você precisará de sorte para conseguir bons cavalos desta forma, porque os status destes cavalos sempre serão randomizados.

Por último mas não menos importante, você sempre pode roubar um cavalo de qualidade. Cavalos que puxam carruagens ou vagões e cavalos que só possuem uma pessoa montada podem ser roubado. Geralmente, estes cavalos possuem bons status, apesar de não serem os melhores.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Confira também:

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.