Ready At Dawn, estúdio de The Order: 1886, foi adquirido pelo Facebook

Em 2015, a Ready At Dawn entregou um dos títulos mais promissores para o início da geração que envolve o PS4 e o PS4 Pro. Neste caso, o estúdio deu vida ao título The Order: 1886, considerado um dos jogos cujo visual mais atraiu jogadores para a plataforma. Evidentemente, por conta do resultado, muitos esperavam que o estúdio continuasse a saga, e trouxesse um novo game para o vindouro PS5. Infelizmente, tal possibilidade parece ter sido enterrada, graças ao fato do estúdio ter sido adquirido pelo Facebook.

Em suma, a plataforma Oculus (derivada da empresa Facebook) adquiriu a Ready At Dawn. Tal comunicado foi publicado de forma totalmente inesperada, através de um texto de “boas-vindas” para o estúdio.

No geral, a Oculus classifica a decisão como assertiva, considerando o histórico de trabalho que já dura alguns anos. Inclusive, o currículo da RAD consta alguns projetos VR, como o caso de Lone Echo.

Logo abaixo você pode conferir a declaração formal do porque a empresa selecionou a Ready At Dawn.

Ready At Dawn é uma produtora veterana de jogos, tendo lançado títulos para várias plataformas no passado, e pioneiro em VR. Eles criaram quatro jogos para a plataforma Oculus desde 2017, incluindo Lone Echo, Echo Arena, Echo Combat e Lone Echo II (atualmente em desenvolvimento), todos com o sistema de locomoção contínua Zero G da Ready At Dawn, e corpo IK (cinemática inversa). Com os mais recentes avanços do Facebook em tecnologia RV, a RAD pode facilmente explorar o futuro conteúdo VR original, rico e envolvente.”

Para aqueles que estão preocupados com a falta de uma sequência para The Order: 1886, não há o que temer. Felizmente, a IP pertence a Sony, e isso significa que a saga pode continuar por meio de outro estúdio. No entanto, é difícil imaginar quem poderia substituir o estúdio nesta proposta, considerando o que os desenvolvedores fizeram com o primeiro game.

Mas, em todo caso, nos resta apenas aguardar por novidades a respeito de Lone Echo 2. Este será o primeiro projeto da Ready At Dawn como parte do foco voltado a realidade virtual.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Disqus Comments Loading...