PUBG ganhará versão mais acessível para computadores menos potentes

Diferente do seu concorrente, Fortnite, PUBG é um battle royale que possui um estilo artístico mais realista e por isso acaba exigindo um pouco mais das máquinas dos jogadores.

No entanto, como nem todos conseguem ter um computador top de linha para rodar o jogo adequadamente, esse fator acaba afastando alguns jogadores, e foi pensando nisso que a PUBG Corporation anunciou PUBG Lite.

Essa é uma nova versão do jogo com requisitos de sistema bem mais acessíveis se comparadas ao jogo base. O anúncio foi feito de forma discreta, com um beta aberto disponível apenas para a Tailândia, contendo os mapas Erangel e Miramar.

Confira o vídeo de anúncio abaixo:

PUBG Lite será totalmente gratuito, mas ainda não sabemos se o estúdio pretende fazer outros bestas abertos nas demais regiões. Caso você queira testar esse beta da Tailândia será necessário fazer o uso de VPN para baixar e jogar o game, algo que não parece muito adequado para um jogo de reflexos rápidos.

Veja abaixo também uma comparação entre os requisitos necessários para rodar PUBG Lite e a versão normal do jogo.

PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.