InícioAnime5 curiosidades sobre Dragon Ball Super que muitos fãs desconhecem

5 curiosidades sobre Dragon Ball Super que muitos fãs desconhecem

A história de Dragon Ball começou há quase 20 anos, e quando Dragon Balll Super foi anunciado, os fãs aguardavam pelo anime ansiosamente, mas também com uma dose de medo do que a série se tornaria a partir dali, já que Dragon Ball Super é canônico. Esse medo dos fãs pode facilmente ser justificado com a péssima recepção que Dragon Ball GT teve entre eles. Mas ainda bem que o Super surpreendeu a todos com uma boa história, vilões e lutas mais épicas do que nunca.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super se passa alguns meses depois da derrota de Majin Buu, a história começa com Goku e os outros guerreiros Z tendo a paz que merecem com as famílias e amigos deles. Mas parece que um grande poder despertou, e ele desafiará o Saiyajin que derrotou Majin Buu. Assim como em Dragon Ball Z, o poder dos personagens aumentará a cada luta, e os guerreiros Z terão que treinar pesado para serem páreos para o poder de um Deus.

Este é o melhor sucessor que Dragon Ball Super poderia ter, isso porque tem tudo o que os fãs esperavam: Bom desenvolvimento de personagens, batalhas cada vez mais épicas e novos poderes e técnicas. Mas mesmo que tenha feito muito sucesso, têm muitas coisas que os fãs não sabem sobre Dragon Ball Super, confira algumas delas:

PUBLICIDADE

Jiren quase foi introduzido mais cedo

Até agora, Jiren é o personagem mais poderoso do multiverso de Dragon Ball Super, e uma das lutas mais memoráveis de Goku foi contra ele, onde Goku nos mostrou o Instinto Superior. Jiren é tão poderoso que dizem que ele está no mesmo nível de um Deus da Destruição. Whis disse que Jiren conseguiria até mesmo superar um se ele tentasse.

Essa afirmação pode ser muito pesada, mas é a pura verdade. Mesmo como Super Saiyajin Blue e com Kaioken aumentado em 20 vezes, Goku não estaria nem aos pés do poder de Jiren. Nós vimos este grande guerreiro pela primeira vez no episódio 85, mas isso quase aconteceu antes. Originalmente, era para Jiren aparecer na Luta de Exibição Zen, onde alguns dos representantes do universo 11 são vistos na platéia.

Originalmente, Belmond e Marcarita eram amantes

No arco do Torneio do Poder, os lutadores mais fortes dos universos 8 e 12 estão lutando para sobreviver… Literalmente. Se um time perder, o universo inteiro ao qual este lutador pertence será completamente apagado da existência por Zen-Oh. Somente o Anjo deste universo será poupado, e cada universo possui um Anjo.

O Deus e Anjo do universo que estamos acostumados são Bills e Whis, mas assim como o nosso, os outros universos têm os próprios Deuses e Anjos deles. E um dos pares mais conhecidos deste meio é o do universo 11, que são Belmond e Macarita. Muitos universos fazem referências à cultura pop. E neste caso, estes dois foram feitos para lembrar o Coringa e a Arlequina.

PUBLICIDADE

O anime é o produto principal, não o mangá

Assim como a maioria dos grandes animes, era de se esperar que Dragon Ball Super lançasse primeiro o mangá e depois o anime, fazendo fillers para as telinhas caso o desenho alcance o mangá. Mas acontece que é exatamente o contrário que acontece, com o anime de Super sendo lançado primeiro como produto principal deixando o mangá como a adaptação. Interessante, não é mesmo?

Akira Toriyama não é o escritor principal

PUBLICIDADE

Akira Toriyama é praticamente considerado um deus entre os mangakás por ter criado o Dragon Ball. Por anos, várias páginas da série foram desenhadas e escritas pelo próprio Toriyama, mas hoje em dias as coisas mudaram um pouco.

Toriyama decidiu se afastar um pouco da produção do anime e só escreve partes importantes dos arcos, o resto é responsabilidade de Toytaro, um sucessor de Toriyama escolhido a dedo pelo próprio. E o mesmo vale para o mangá. Dragon Ball Super marca a volta da história canônica de Dragon Ball depois de quase 20 anos, e o criados da série não está diretamente relacionado com o desenvolvimento do anime.

Toytaro não deve ser confundido como apenas um substituto do antecessor dele, ele trabalha nas partes de escrita e desenho, mas também no desenvolvimento dos personagens e em momentos decisivos dos arcos. Por mais que Toriyama tenha poder para mudar quase absolutamente tudo na história de Super, ele foi a público e disse que não tem a menor vontade de fazer isso e que confia no sucessor que escolheu.

PUBLICIDADE

Tem as primeiras evoluções canônicas em 20 anos

Ter novos personagens e vilões é ótimo, afinal, isso mantém a história muito mais interessante. Mas o que os fãs realmente gostariam de ver são novos poderes e transformações no anime. E os eles certamente não ficaram decepcionados, até porque com o aumento do poder dos lutadores principais como Goku e Vegeta, muitos outros personagens também precisavam evoluir para não parecerem completamente inúteis.

Goku e Vegeta ganharam as transformações de Super Saiyajin Deus e Super Siyajin Blue nos últimos filmes. Além disso, Goku nos mostrou a última transformação dele, o Instinto Superior. Ao longo do tempo em Super, os dois lutadores ficaram bem mais fortes por treinarem com Whis. A prova de que outros personagens precisaram ser melhorados para não parecerem inúteis é o caso de Krillin e Ten Shinhan, que ficaram absurdamente mais forte do que eram. Até mesmo Yamcha conseguiu chegar ao potencial máximo dele. Mas parece que o poder dos personagens principais não têm limites, então só nos resta esperar pelo próximo momento em que Goku se mostrará ainda mais forte!

E aí, o que você achou desta lista? Comente aqui embaixo!

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.