Categorias: Cinema e TV

Site afirma que Resident Evil deve ganhar série de TV pela Netflix

O site Deadline afirma que a Netflix está desenvolvendo uma série original baseado no universo de Resident Evil.

De acordo com fontes consultadas pela jornalista Nellie Andreeva, a série teria como produtora e distribuidora o estúdio alemão Constantin Film, que foi responsável pelo desenvolvimento dos filmes da franquia nos cinemas.

Atualmente a produção ainda estaria a procura de um showrunner para conduzir o projeto.

A jornalista ainda afirma que tem ouvido que  a série expandirá e aprofundará a mitologia por trás do universo de Resident Evil.

“A série de drama irá explorar o sombrio funcionamento interno da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-Virus. Enquanto o projeto ainda está em estágios iniciais, a série deve incorporar todos os elementos característicos de Resident Evil, incluindo sequências de ação e ‘easter eggs’.”

Embora a descrição seja bastante vaga, fica evidente que basicamente os produtores querem aproximar o máximo possível essa série dos jogos da Capcom, mas ainda restam muitas outras perguntas.

Será que farão uma adaptação direta de algum dos jogos? Os personagens originais estarão na série? Os filmes protagonizados por Milla Jovovich serão canônicos nesse universo? Infelizmente, até que a Netflix resolva falar algo oficialmente provavelmente ficaremos com essas dúvidas.

Mas é inegável que o momento para uma série de Resident Evil é mais do que perfeito, com o elogiadíssimo Resident Evil 7 e o provável sucesso de Resident Evil 2 Remake, a franquia tem trazido de volta velhos fãs e conquistado uma nova geração.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro para Xbox One, PC e PS4. Você pode conferir o nosso review aqui.

Este website utiliza cookies