Psyonix revela que em breve Rocket League terá crossplay com todas as plataformas

Na semana passada a Sony finalmente cedeu ao clamor dos jogadores e liberou pela primeira vez o crossplay de Fortnite no PS4 com todas as plataformas. Mesmo essa funcionalidade ainda estando em fase de teste, a mudança de política da Sony pode indicar um caminho aberto para outros jogos implementarem esse recurso.

E o próximo deles pode ser Rocket League, o popular jogo de futebol com carros da Psyonix. Desde o lançamento do seu jogo o estúdio sempre foi um grande defensor da integração entre as todas as plataformas, implementando o cross-platform entre PS4 e PC já em 2015, expandindo para o Xbox One no ano seguinte e para o Switch em 2018.

No entanto, por causa das restrições da Sony, os jogadores de PS4 nunca puderam jogar com os de Xbox One ou Switch, mas isso pode mudar em breve.

Em uma postagem feita no Reddit, Dave Hagewood, CEO da Psyonix, disse que Rocket League foi construído desde o começo para ser jogado em todas as plataformas e graças ao esforços dos fãs isso pode se tornar realidade.

“Nós construímos Rocket League para ser um jogo cross-platform desde o início. É claro que o cross-platform não é algo que a Psyonix e o Rocket League podem fazer por conta própria. E necessária cooperação e coordenação de muitos parceiros, principalmente os donos das plataformas.”

“É com a maior alegria que agora posso falar que todos os principais consoles estão progredindo em direção a uma verdadeira experiência de cross-platform.”

Hagewood ainda salientou o quão isso é importante para o estúdio, mas revelou que provavelmente ainda levará algum tempo para isso ser concretizado.

“Eu quero que todos entendam o quanto de prioridade isso é para nós e sempre foi para a nossa equipe. Ainda há muitos fatores, alguns dos quais levam tempo, o que significa que temos que ter um pouco de paciência.”

Claro que ainda é muito cedo para sair comemorando, no entanto, essa mudança de abordagem da Sony por causa da imensa pressão de Fortnite, abriu um mar de oportunidades e é provável que diversos estúdios já estejam conversando com a Sony para os seus jogos finalmente terem crossplay com todas as plataformas.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies