PS5 teria vendido o dobro do Xbox Series no lançamento, segundo site

A nova geração de consoles começou exatamente como imaginávamos: com o PlayStation 5 e o Xbox Series esgotando rapidamente e os fãs que ainda não compraram suas unidades esperando ansiosamente pelas novas remessas.

Apesar dos números oficiais de vendas não terem sido revelados ainda, o site VGChartz, que contabiliza vendas de consoles e jogos, afirmou que o PlayStation 5 vendeu no lançamento o dobro de unidades em relação ao Xbox Series.

Segundo o site, o PS5 teria vendido entre 2,1 e 2,5 milhões de unidades em seus dois lançamentos (dias 12 e 19 de novembro).

Enquanto isso, o Xbox Series teria comercializado entre 1,1 e 1,4 milhões de unidades.

Ambos os consoles estão esgotados atualmente, com Sony e Microsoft correndo atrás para atenderem à demanda.

De acordo com uma entrevista com Phil Spencer ao site The Verge, a Microsoft começou a fabricação do Xbox Series mais tarde do que a concorrente para aproveitar todas as novidades do processador Zen 2 da AMD, que só está presente no Xbox Series.

Dessa forma, é natural que, por mais que o console tenha esgotado, ele tenha vendido menos do que o PS5.

Em ambos os casos, vale ressaltar, tanto Microsoft quanto Sony consideraram o lançamento de seus consoles um sucesso, já que eles estão esgotados.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade