Categorias: Games

PS5 – Patente da Sony indica um recurso que burla o carregamento inicial dos jogos

Embora a Sony tenha revelado detalhes técnicos a respeito do PS5, seguimos em busca de mais novidades relevantes sobre o console. Infelizmente, a apresentação feita para substituir o conteúdo que seria revelado na GDC não foi o suficiente. Sendo assim, ainda resta que a PlayStation traga mais detalhes a respeito do dispositivo – cujo lançamento está programado para o fim do ano.

Mas ao que parece, uma nova patente da Sony pode ter revelado um recurso inédito que estará presente no sistema do PS5. Este, por sua vez, seria algo que facilitará a usabilidade dos jogos, e também proverá auxílio para iniciar cada título com mais rapidez.

Em suma, a patente revelada descreve que será possível criar diferentes “Save States” para cada jogo no console.

Como exemplo, podemos utilizar Uncharted.

Imagine que o jogador queira iniciar o game à partir do capítulo onde parou, sem necessariamente salvar o jogo. Neste caso, o sistema cria uma espécie de registro onde será possível retornar daquele ponto específico. Mas não somente isso, como a ideia de tal Save State parece ignorar quaisquer menus que apareçam antes do jogador ter acesso ao game. Consequentemente, basta ligar o console e acessar aquele ponto específico – através de um menu no sistema – e assim, o jogador poderá burlar toda a iniciação do jogo e seguir direto para o ponto em que deseja (com o adendo de não ter que esperar pelo carregamento do jogo).

Pela lógica, o mesmo se aplica, por exemplo, ao Lobby de um modo Multiplayer. Em tese, será possível deixar um Save State registrado para o modo Multijogador, e ao ligar o console, basta seguir direto para a sala de espera – ao invés de abrir o game e esperar para acessar tal função.

É interessante notar que essa medida pode auxiliar na questão de redução do tempo ocioso antes de jogar algo. Como bem sabemos, uma das maiores missões do PS5 é reduzir drasticamente qualquer tipo de carregamento que impeça o jogador de desfrutar seus títulos. Logo, uma adição desse porte faz todo sentido de acordo com o contexto apresentado até então.

Mas como bem sabemos, por se tratar de uma mera patente, ainda resta descobrir se a Sony implementou tal recurso no novo console. Infelizmente não há como prever quando teremos novidades oficiais a respeito do PS5, e o cenário atual da PlayStation está envolto em incertezas.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies