PS5 – Geoff Keighley mostra o controle DualSense, e trará detalhes sobre a experiência!

O PS5 acompanhará seu novo controle DualSense, cuja promessa envolve uma experiência muito mais imersiva para os jogadores. Antes mesmo do console ter sido revelado, a Sony havia divulgado as primeiras imagens do controle, mostrando que este será um dos grandes destaques no novo dispositivo.

Dito isso, enfim teremos uma experiência real para comparação, através da perspectiva de ninguém menos que Geoff Keighley. Hoje (16), o apresentador e idealizador da Summer Game Fest anunciou que trará detalhes sobre sua experiência com o controle do PS5. Em suma, ele realizará um “hands-on“, apresentação essa que envolve descrever sua experiência prévia e os detalhes que acompanham o DualSense.

Tal novidade foi partilhada no Twitter, e faz parte do catálogo de anúncios da Summer Game Fest.

Contudo, a descrição do vídeo realça uma frase interessante.

Sexta-feira ao meio-dia ET / 9 da manhã PT, junte-se a Geoff Keighley para uma primeira olhada (e jogada) do Controle DualSense para PlayStation 5.

Tecnicamente, ao mencionar “first look (and play)” no idioma original (inglês), Geoff parece sugerir que teremos uma gameplay derivada do próprio PS5. No entanto, isso pode abranger tanto títulos retrocompatíveis, retirados do PS4, como alguns dos jogos que estão a caminho esse ano. Por exemplo, não seria estranho imaginar uma amostra de Ratchet & Clank, cujo gameplay foi exibido durante a apresentação voltada para o PS5. Além disso, Godfall foi o primeiro jogo apresentado para o console durante o TGA 2019, e seria outro palpite provável.

Em todo caso, nos resta apenas aguardar pelo hands-on de Keighley amanhã (17). Aqui no Brasil, o vídeo será disponibilizado à partir de 13h00 (horário de Brasília), e vale ressaltar que se trata efetivamente de uma apresentação, onde Geoff comentará sobre o que achou do DualSense e qual a sensação de utiliza-lo no PS5.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.