PS5 – Além do State of Play, novo evento pode acontecer este mês

Em Junho deste ano, a Sony trouxe o primeiro evento inteiramente focado no PS5, apresentando títulos que estão a caminho do console nos próximos anos. Desde então, os fãs seguem ansiosos por mais novidades a respeito do console, especialmente considerando que sua chegada está cada vez mais próximo. Contudo, esta semana teremos um novo State of Play, e embora muitos esperassem que o preço e data de lançamento do console fossem revelados no dia 6 de Agosto, este não será o caso. Por meio do próximo State of Play, a Sony apresentará novidades que estão a caminho do PS4 e PSVR, mas não necessariamente trará “grandes anúncios” para o PS5.

Dito isso, um novo relato do Bloomberg sugere que o próximo State of Play será apenas a primeira apresentação da PlayStation esse mês. E apesar do PS5 não ser o destaque efetivo do evento, ainda sim, teremos anúncios de peso sobre o console ao longo de Agosto.

Ao citar uma fonte que optou pelo anonimato, o Bloomberg relata que a PlayStation tem intenção de realizar um novo evento este mês. Diferente do State of Play desta semana, a apresentação inédita teria como foco novidades a respeito do PS5. Por consequência, este novo leque de anúncios seria o palco ideal para revelar detalhes sobre o lançamento do console – incluindo abertura da pré-venda, preço oficial e data definitiva.

Por enquanto, o relato do Bloomberg serve para assegurar que teremos grandes novidades sobre o PS5 este mês. Em contrapartida, não há como prever quando a PlayStation abordará essas novidades, considerando que ainda estamos no início de Agosto. Sendo assim, resta apenas aguardar por um pronunciamento oficial a respeito de outra apresentação que deve ocorrer ao longo do mês.

De qualquer forma, é fato que teremos mais detalhes sobre o PS5 em breve.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.