Próximo jogo do escritor de Ace Attorney será o RPG Mobile Guns n’ Souls

Yujinori Kitajima, escritor de Ace Attorney: Dual Destinies e Professor Layton vs Ace Attorney, está trabalhando atualmente em um RPG para smartphones e tablets chamado Guns n’ Souls (um belo nome para uma banda cover de Guns ‘n Roses que toque Soul também), e que será lançado pela Square Enix.

Guns n’ Souls será um RPG com orientação de ação e free to play, o que é um péssimo sinal, vindo da companhia. Segundo a Square Enix, o jogo terá algum link com o RPG de 2008 para iOS: Song Summoner, um RPG tático onde você usava suas músicas para invocar novas criaturas para o campo de batalha, já que o protagonista desse novo RPG será o mesmo do anterior, Ziggy.

Por ser free to play, a Square Enix disse que o jogo trará a possibilidade dos jogadores coletarem itens e avançarem mais rapidamente pelo jogo por meio de microtransações, o que talvez não seja tão bom assim se o jogo resolver colocar paywalls da vida durante o gameplay (olá, Candy Crush).

Além de Kitajima, o time responsável por desenvolver Guns n’ Soul será composto por Roberto Ferrari, que trabalhou tanto em Song Summoner quanto Final Fantasy XIV. O jogo está confirmado apenas para o Japão no momento, mas é possível que veja a luz do dia aqui por essas bandas também.

O que vocês acharam do jogo? Eu gostaria de ver mais RPGs da Square Enix no iOS. Song Summoner era um joguinho bem legal, apesar de simples. Mais iniciativas como aquela por parte da companhia (ao invés dos All the Bravest da vida) seriam bem-vindas.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por