Os melhores dubladores dos jogos de videogame – parte 3

Fala pessoal, tudo bem? Hoje então teremos a terceira parte da série sobre os dubladores dos personagens.

Ellen McLain

Sim, GlaDOS. Essa senhora aí que fez o famoso robô/inteligência artificial que nós tanto amamos da série Portal, da Valve. Ela fez participações em vários outros jogos da empresa, como Left 4 Dead 2 e Half-Life, mas com certeza o maior e mais popular é como GlaDOS. Ela também aparece no filme Pacific Rim fazendo a mesma voz da GlaDOS, porém como a inteligência artificial de um dos Jaegers.

Steven Ogg

Tá certo que os três personagens de GTA V são bons e os 3 atores fizeram um excelente trabalho, mas vamos combinar que o Trevor está um nível acima. O canadense Steven Ogg interpretou o psicopata mais querido dos últimos anos com perfeição, e por isso ele aparece aqui sozinho. De longe o meu personagem favorito do jogo, Trevor Philips conseguia cativar os jogadores mesmo sendo um possível canibal, assassino e totalmente pirado. De qualquer forma, assistam esse vídeo do Steven xingando um fã, a pedido dele.

Rob Wiethoff

Rob Wiethoff interpretou John Marston no clássico da Rockstar Red Dead Redemption. O Americano não só dublou o personagem como também fez a captura de movimentos, e foi muito aclamado pela sua performance, sendo nomeado para diversos prêmios. Desde então, porém, Rob não tem mais feito nenhum trabalho, tanto nos vídeo games como na televisão.

Mark Hamill

Talvez tu deva estar se perguntando porque o Luke Skywalker tá aqui, mas na verdade esse cara aí tem feito a voz do saudoso Coringa há anos, desde 1992 pra ser exato. Nos vídeo games, ele interpretou o vilão nos dois primeiros jogos da série, Arkham Asylum e Arkham City e em DC Universe Online. Mas, se vocês lembram do que eu tinha falado lá no primeiro artigo, tanto o Batman como o Coringa agora estão com vozes novas. Ele foi substituído por alguém bem famoso, que eu vou falar na sequencia. De qualquer forma, Mark Hamill tem um extenso currículo fazendo dublagens na televisão, cinema e vídeo games.

Troy Baker

Esse bonitão aí é o novo queridinho dos vídeo games. Eu pensei em botar uma imagem dele junto com a de algum personagem, mas tem tantos que ele fez que não teria graça. O americano Troy Baker está em tudo hoje em dia, e fazendo personagens de importância. Ele é Booker de Bioshock Infinte, Joel em Last of Us, Delsin Rowe em Infamous: Second Son, Ocelot no Metal Gear Solid V, uma das vozes disponíveis em Saints Row IV, Duas-Caras em Batman: Arkham City, Snow em Final Fantasy e Draven em Darksiders, só pra citar os mais conhecidos. Fora esses, ele também está presente em uma cacetada de outros jogos. E é ele quem substitui Mark Hamill como o Coringa em Batman: Arkham Origins. Eu não cheguei a jogar Bioshock Infinite, mas o trabalho dele em Last of Us foi espetacular, e o cara é bastante talentoso.

Bom pessoal, chegamos ao fim da nossa série. Se por acaso aparecerem varias sugestões nos comentários eu faço outra, então se vocês acharam que faltou alguém nessa lista, discordaram de algum nome ou só querem me xingar pelo meu sobrenome complicado, deixem um comentário aí em baixo!

Gostou? Confira as outras partes!

Parte 1Parte 2

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League