InícioGamesProdutores afirmam que Resident Evil 2 Remake trará novidades mas manterá respeito...

Produtores afirmam que Resident Evil 2 Remake trará novidades mas manterá respeito ao jogo clássico

PUBLICIDADE

Os produtores Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, responsáveis por Resident Evil 2 Remake concederam uma entrevista ao site IGN Brasil durante a E3 2018 e comentaram diversos aspectos da aguardada produção da Capcom.

PUBLICIDADE

Entre os pontos mais importantes da entrevista, Hirabayashi comentou o fato de a Capcom não estar tratando ele como um remake e sim como uma reimaginação do clássico. Para ele, o respeito ao game original é fundamental, e um dos principais pontos dessa reimaginação é trazer a experiência que as pessoas tiveram há 20 anos atrás para os jogadores e consoles mais novos, sem esquecer é claro, de trazer novidades para também agradar aos veteranos.

“Seja você um jogador veterano que conhece o original, seja você um novo jogador, ambos vão poder curtir o game da melhor maneira possível. Trabalhamos duro para garantir que é um jogo que todo mundo vai poder gostar.”

PUBLICIDADE

Kanda foi questionado sobre a mudança da câmera fixa para a perspectiva em terceira pessoa e de pronto disse que essa foi uma questão que gerou muito debate entre o time de produção. Ele revela que haviam três opções de câmera sendo consideradas para o jogo, e eles trabalharam em cima daquela que seria a melhor opção para o game:

“Havia algumas opções diferentes à disposição: as câmeras fixas do game original; o estilo de Resident Evil 4, com a câmera em cima do ombro, em terceira pessoa; e a do Resident Evil 7, que apresentou a perspectiva em primeira pessoa à série. Então tentamos considerar qual seria a melhor opção para o clima, os efeitos e a atmosfera que queríamos alcançar nesse jogo. […] No final, decidimos que para dar aquela sensação real de proximidade quando o jogador encontra um zumbi, íntima e horripilante, a melhor maneira de realizar isso seria em terceira pessoa, com a câmera sobre os ombros.”

Para Hirabayashi, preservar as memórias do jogo original e seus detalhes icônicos era algo muito importante a se fazer. Ao mesmo tempo que tais momentos permanecem intocados, a equipe de produção queria trazer algo novo, fazer mudanças para que o jogo não fosse apenas uma repetição do clássico com gráficos atualizados:

“É importante que os fãs não se preocupem, porque amamos Resident Evil 2 e tudo aquilo que vocês adoram estará no jogo. Mas também queremos que vocês fiquem chocados, no bom sentido, sobre o que for diferente”

Ele ainda fala dos inimigos e seus momentos clássicos. O trabalho feito aqui pode ser comparado ao do cachorro na janela do primeiro Resident Evil. No Remake, o cachorro só aparece quando passamos pelo corredor na terceira, e não na primeira vez. Hirabayashi deixou escapar que o primeiro Licker não aparecerá no corredor como no jogo original, mas sim em outro lugar para surpreender o jogador.

PUBLICIDADE

Trailer de Resident Evil 2 Remake ganha dublagem PT-BR espetacular

Questionados sobre mudanças na história por conta de algo que hoje não seria “adequado” por conta da época em que vivemos, Kanda disse que não havia nada que eles julgaram problemático e que não se encaixaria nos tempos atuais. Ele ressaltou o respeito pelo jogo original e por tudo o que ele conquistou, e que por isso a linha central da trama foi mantida o máximo possível, com algumas pequenas mudanças e novidades que acrescentam mas não alteram a narrativa principal.

“Então você tem a história de Leon e Claire e de outros personagens que interagem com eles. Esses elementos-chave estão todos no lugar, mas drama humano e um enredo mais profundo não eram coisas possíveis na época, e agora podemos fazer isso graças à tecnologia dos consoles atuais. Então estamos fazendo uma abordagem respeitosa do jogo, mas não alteramos algo porque “não se pode falar esse tipo de coisa hoje em dia”. O que fizemos foi pegar o jogo original e criar uma experiência narrativa ainda mais profunda e satisfatória.”

PUBLICIDADE

Hirabayashi também comentou a respeito disso na mesma linha que Kanda. Ele detalha um pouco mais essas alterações como as roupas dos personagens que em alguns casos estava muito datada. Como o jogo vem com uma pegada realista muito forte, cada detalhe destoante pode se destacar como por exemplo as ombreiras no uniforme de Leon que foram retiradas, e as roupas de Claire que foram adequadas para uma motoqueira de verdade.

Por fim, a dupla foi questionada sobre o trailer apresentado na E3 2018 e a câmera na perspectiva do rato. Kanda afirma que foi uma escolha tática, para que as pessoas se perguntassem que jogo é aquele, algo que só fica realmente claro quando Leon surge na tela. Ele ainda deixa no ar a possibilidade de voltarmos a ver esse rato no game final.

“Queremos que as pessoas tenham surpresas quando jogarem, mas estamos respeitando muito o produto original, então acho que seremos capazes de cumprir as expectativas de como você se lembra das coisas acontecendo, mas com umas mudanças a mais. Porém, o rato no trailer não significa que teremos um novo aspecto de ter “animais-zumbis” no jogo. Não significa isso. Nós estamos nos mantendo fiéis ao conteúdo do game original. Não queremos ser mal interpretados.”

PUBLICIDADE

Resident Evil 2 Remake será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 25 de janeiro de 2019.

PUBLICIDADE
Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.