Games

Produtor de Diablo 3 revela que existe uma possibilidade de levar Overwatch para o Nintendo Switch

Recentemente a Blizzard confirmou que depois de muitos rumores, Diablo 3 finalmente chegará ao Switch, marcando a primeira vez em mais de uma década que estúdio lançará um game em um console da Nintendo.

Obviamente, agora que as empresas voltaram a fazer parcerias, os fãs já estão imaginando quais jogos poderiam receber versões para o Switch e sem dúvida um dos mais pedidos é Overwatch.

Em entrevista ao Gamespot, Pete Stilwell, produtor sênior de Diablo 3, comentou um pouco mais sobre essa possibilidade.

“Qualquer coisa está dentro do reino da possibilidade. Nossa equipe recebeu a tarefa de trabalhar nisso. Se o Team 4 (Equipe de desenvolvimento de Overwatch) pegar esse trabalho , então é com eles. Agora, Diablo é o nosso único foco é no Switch.”

Quando perguntado especificamente se Overwatch poderia rodar no Switch, Stilwell respondeu “Sim, é factível”.

Já sobre StarCraft 2, o produtor revelou que realmente existem bem poucas possibilidades de levar o game para o Switch, principalmente por causa da sua complexa jogabilidade.

“A versão de Nintendo 64 de StarCraft foi legal, mas você tinha que mudar bastante o jogo para fazê-lo funcionar corretamente no console. StarCraft 2 é um nível acima de exigência de destreza com um mouse e teclado, então eu acho que seria um port muito difícil. Seria preciso mudar a jogabilidade central.”

As afirmações de Stilwell fazem bastante sentido e um versão de StarCraft 2 para qualquer console seria bem pouco provável. No caso de  Overwatch, o jogo já possui versões para Xbox One e PS4, então dependendo dos frutos dessa parceria entre Blizzard e Nintendo, um port para Switch realmente pode ser realidade nos próximos anos.

Diablo 3: Eternal Collection chega ao Switch ainda em 2018, com conteúdos exclusivos e as DLCs Reaper of Souls e Rise of the Necromancer.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade