InícioGamesPresidente da Nintendo fala sobre a possibilidade de Persona 5 no Switch

Presidente da Nintendo fala sobre a possibilidade de Persona 5 no Switch

Uma das grandes surpresas do The Game Awards 2018 foi o inesperado anúncio que o Joker, de Persona 5, fará parte do elenco de Super Smash Bros. Ultimate.

PUBLICIDADE

Esse inusitado crossover que levou a internet à loucura rapidamente criou uma esperança no coração dos fãs de que a Atlus poderia estar desenvolvendo um port de Persona 5 para o Nintendo Switch. No entanto, parece que essa possibilidade ainda é incerta.

Em uma recente entrevista ao IGN, Reggie Fils-Aime, diretor da Nintendo of America, foi perguntado se existiria essa possibilidade. Infelizmente o executivo apenas respondeu que não poderia comentar sobre o assunto, deixando em aberto se isso significa um não definitivo ou quem sabe um “talvez”.

“Você sabe, eu não posso comentar sobre isso”

“Novamente, da nossa perspectiva, temos sido bem claros. Queremos todo o melhor conteúdo em nossa plataforma. Todo o melhor conteúdo, todos os melhores desenvolvedores. E assim nosso trabalho é continuar crescendo a base instalada de Nintendo Switch para impulsionar o engajamento de nossos jogadores e aumentar o nosso público. Quando isso acontece, os desenvolvedores enxergam a oportunidade.”

Embora o comentário de Fils-Aime tenha sido o mais genérico possível, uma versão de Persona 5 para o Switch realmente não é algo muito fora de cogitação, principalmente porque a Atlus já possui uma história com a Nintendo na época do NES, e atualmente o estúdio está trabalhando em Shin Megami Tensei V exclusivo para o Switch.

Então seria algo bem plausível um port de Persona 5 para o console da Nintendo, a única incógnita dessa equação é a Sony, já que não sabemos os termos de contrato com a Atlus para a exclusividade de Persona 5.

PUBLICIDADE

Persona 5 está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.