Categorias: Games

Por que Itachi fugiu ao invés de utilizar o Tsukuyomi em Jiraiya em Naruto?

Quando Itachi apareceu pela primeira vez em Naruto, ele demonstrou a razão pela qual ele era tão temido ao colocar três dos melhores Jounin de Konoha no bolso, incluindo o até então imbatível Kakashi. Não apenas isso, ele mostrou o terrível Tsukuyomi e seus efeitos poderosos.

O Tsukuyomi é um genjutsu que aprisiona a vítima em sua própria mente e a tortura por dias, mas que se passam em poucos momentos no mundo real. O efeito é tão devastador que mesmo ninjas de poder avançado são imobilizados e podem até mesmo morrer com o dano mental.

Pior, esse genjutsu não é simplesmente uma técnica que se aprende. Apenas o Mangekyou Sharingan de Itachi é capaz de invocar a técnica e mesmo aqueles com Sharingan não podem resisti-la, como Kakashi descobriu da pior maneira.

Mas se tal técnica é tão poderosa e eficiente, qual a razão de Itachi ter tentado enganar Jiraiya por outros métodos e, quando confrontado diretamente pelo Sannin, fugido mesmo tendo o suporte de Kisame? Por que ele não utilizou o Tsukuyomi em Jiraiya?

Para desvendar esse mistério, precisamos primeiro lembrar que Itachi não acreditava que seria possível derrotar Jiraiya. Assim que ele e Kisame descobriram que Naruto estava com o Sábio Tarado como protetor, ambos assumiram que o resultado mais provável era que todo mundo morresse ou se machucasse feio durante o combate.

Assim que Jiraiya escapou da tentativa de enganá-lo e confrontou os dois membros da Akatsuki, ele olhou diretamente nos olhos de Itachi. Isso pode ter tirado ainda mais a confiança do Uchiha, que viu que o Sannin não tinha nenhum receio de enfrentar o Sharingan de frente e poderia ter alguma técnica para escapar/ignorar do olho hipnotizador.

Outro fator extremamente importante é que Itachi não tinha nenhuma vontade de realmente capturar Naruto e avançar os planos da Akatsuki – Itachi era essencialmente um espião lá dentro e seus esforços se concentravam em proteger Konoha. Não enfrentar Jiraiya era uma excelente desculpa para fugir e atrasar os planos.

E mesmo que ele quisesse enfrentá-lo e tivesse a confiança de fazê-lo, utilizar o Tsukuyomi pouco tempo antes em Kakashi fez com que ele abusou do seu Mangekyou Sharingan, o que poderia significar que ele não teria poder o suficiente para enfrentar o Sannin naquele momento.

Por fim, se ele perdesse o combate e fosse preso, seria possível que seus verdadeiros planos e a verdade sobre o Massacre Uchiha chegasse em mais ouvidos, o que estava absolutamente fora de questão para ele.

Em resumo, Itachi potencialmente não tinha confiança, não queria, teria seus planos atrapalhados e temia um desfecho negativo caso ele engajasse em um combate direto com Jiraiya.

A única solução, então, foi fugir com Kisame – que também não achava a melhor das ideias dar de frente com o Lendário Ninja de Konoha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies