A Pokemon Company realizou nesta quinta-feira (27) uma transmissão ao vivo para revelar mais detalhes sobre Pokémon Masters, o novo jogo mobile da franquia Pokémon que será inteiramente dedicado as batalhas entre monstrinhos.
Como você pode conferir no vídeo abaixo, Pokémon Masters se passará em uma nova região chamada Pasio, descrita como uma ilha artificial onde se encontram os mais famosos treinadores que já passaram pela franquia.
Mas diferente do já tradicional sistema de batalha dos jogos da série principal, Pokémon Masters não será em turnos, com todo o combate acontecendo em tempo real através de uma barra chamada “Move Gauge”, com cada ataque do sues Pokémon custando uma determinada quantidade dessa barra.
Outra grande diferença é que cada treinador terá apenas um Pokémon, formando o que é chamado pelo jogo de “sync pair”. Assim o jogador terá que se juntar com outros dois treinadores para formar o seu time, já que as batalhas sempre ocorrem em 3×3, com você controlando os três monstrinhos e os seus respectivos treinadores.
À medida que você vai avançando aparecerão outros treinadores para se juntar ao seu time, e você escolherá se quer formar um trio com os seus personagens preferidos ou deseja montar a melhor composição com a sua equipe.
Abaixo, você confere alguns dos pares que poderão ser formados dentro do jogo, com treinadores famosos de Pokémon para Game Boy, GBA, Nintendo DS e Nintendo 3DS:
- Red & Charizard (HeartGold e SoulSilver)
- Brock & Onix (Red e Blue)
- Misty & Starmie (Let’s Go, Pikachu e Eevee)
- Rosa & Snivy (Black e White Version 2)
- Blue & Pidgeot (HeartGold e SoulSilver)
- Cynthia & Garchomp (Diamond e Pearl)
- Iris & Haxorus (Black e White Version 2)
- Clair & Kingdra (HeartGold e SoulSilver)
- Brendan & Treecko (Omega Ruby e Alpha Sapphire)
- Flannery & Torkoal(Omega Ruby e Alpha Sapphire)
- Thorton & Bronzong (Platinum)
- Korrina & Lucario (Pokemon X e Y)
- Acerola & Palossand (Sun e Moon)
- Barry & Piplup (Diamond e Pearl)
Pokémon Masters está sendo desenvolvido pela DeNA e chega nesse terceiro semestre de 2019.