Tempo de duração de Homem-Aranha: Longe de Casa confirma uma famosa teoria dos fãs

Homem-Aranha: Longe de Casa já estreia na próxima semana, mas recentemente tivemos a divulgação do seu tempo de duração, que inesperadamente acabou confirmando uma popular teoria dos fãs.

Acontece que após as mais de três horas de Vingadores: Ultimato, o tempo total de duração de todos os filmes do MCU era de 2.871 minutos e muitos acreditam que a Marvel possivelmente tentaria arredondar esse número bem no fechamento da Fase Três.

As especulações realmente estavam corretas e como notado pelo usuário do Twitter conhecido @AshBoio, os 129 minutos de duração de Homem-Aranha: Longe de Casa fará com que o MCU tenha um tempo total de 3000.

E se você está se perguntando se isso foi apenas uma coincidência, basta lembrar uma das mais marcantes frases de Ultimato dita pela jovem Morgan Stark, “I love you 3000”. O próprio Kevin Feige quando questionado sobre o tamanho de Ultimato falou que o filme teria o tempo de duração exato, e agora sabemos que isso realmente foi planejado.

Em relação ao local em que Homem-Aranha: Longe de Casa se encaixa no MCU, Feige também comentou recentemente sobre o motivo de escolherem esse filme para fechar a Fase 3.

“Estamos trabalhando há muitos anos em Guerra Infinita, Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Esses eram os filmes que culminavam toda a Saga do Infinito no MCU.  E enquanto estávamos trabalhando em Ultimato, percebemos que o verdadeiro fim de toda toda a Saga do Infinito, o último filme da Fase 3, tinha que ser Homem-Aranha: Longe De casa, porque – spoilers – perdemos o Tony Stark no final de Ultimato.”

Segundo a sinopse oficial do filme, “Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta Ao Lar. Nosso Amigão da Vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da sua turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar a vida de super-herói por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério de vários ataques de criaturas elementais, que andam causando estragos em todo o continente!”

Homem-Aranha: Longe de Casa terá novamente a direção de Jon Watts e estreia dia 4 julho.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.