Pokémon GO – Requisitos para iOS e Android (2020)

Pokémon GO lançou há quatro anos atrás, mas novos jogadores se perguntam se seus celulares iOS ou Android possuem os requisitos para rodar esse game sem nenhum problema. Pensando nisso, nós do Critical Hits fizemos este post que define quais são os requisitos para um iOS ou Android rodar Pokémon GO.

Requisitos para rodar Pokémon GO

Confira os requisitos de iOS e Android para rodar Pokémon GO

  • Sistema Operacional – iOS 8 ou superior / Android 4.4 ou versão superior
  • Memória RAM – 2GB (alguns jogadores dizem conseguir rodar o game com apenas 1GB de RAM, mas o recomendado continua sendo 2GB)
  • Suporte a GPS – Necessário
  • Resolução de tela – HD (720×1080)
  • Acesso à internet – É recomendado que você tenha um celular 4G para ter a experiência ideal. Afinal, nem todos os lugares possuem wi-fi (principalmente ao ar livre).

Além desses itens, é bom saber se o seu celular possui giroscópio, pois é essa ferramenta que permite o uso da Realidade Aumentada. Esse recurso traz uma imersão maior ao jogador de Pokémon GO, utilizando a própria câmera do celular como cenário de captura de um Pokémon.

Vale lembrar que se você possui um iPhone, o recomendado é que o seu modelo seja o iPhone 5 ou superior para rodar Pokémon GO.

Lançado em 2016, Pokémon GO é um jogo mobile disponível gratuitamente para Android e iOS que foi responsável pelo estouro que trouxe Pokémon para um dos assuntos mais falados de sua época. O game que trouxe mais milhares de fãs para a franquia Pokémon continua muito popular hoje em dia entre um público diversificado quando o assunto é idade. Afinal, o game é jogado por crianças, jovens e adultos.

Pokémon GO surgiu com uma proposta interessante de juntar o útil ao agradável, fazendo com que as pessoas se divirtam ao jogar o game, mais enquanto fizessem isso, se exercitassem! Pokémon GO foi o responsável pela vida de inúmeras pessoas ter se tornado mais saudável graças às caminhadas divertidas atrás de um Pokémon raro.