Entenda porque o Senhor Kaio nunca foi revivido em Dragon Ball Super

O anime de Dragon Ball Super pode ter acabado há alguns anos, porém ele acabou deixando algumas poucas pontas soltas. Mas para nossa sorte, algumas desses detalhes em aberto acabaram sendo explicados graças a versão americana do anime.

A dublagem americana de Dragon Ball Super é conhecida por explicar alguns detalhes que não foram abordados durante o anime original, deixando a obra mais completa e com menos furos de enredo. Um ótimo exemplo disto é que a versão americana de DBS explicou porque o Senhor Kaio ainda está morto após todos estes anos.

Muitos podem não ter percebido, porém o Senhor Kaio está morto durante todo Dragon Ball Super. Apesar de fazer várias aparições, ele ainda possui uma auréola em sua cabeça. O personagem foi morto durante a saga Cell de Dragon Ball Z, quando Goku teletransportou Cell, que estava prestes a se autodestruir, para o planeta do Senhor Kaio.

A explosão matou tanto Goku quanto o Senhor Kaio e os seus mascotes.

E apesar da versão em Japonês de Super não explicar porque o Senhor Kaio continua morto, o episódio 68 do anime dublado em inglês revela este motivo.

Não tem nada a ver com alguma restrição ou porque Shenlong não pode reviver um deus. Na verdade, o Senhor Kaio continua morto porque Goku nunca desejou sua ressurreição. Durante a saga do Universo 6, Goku comentou sobre reviver o Senhor Kaio, porém o desejo nunca aconteceu de fato.

O episódio 68 mostra Goku prometendo que irá cuidar da ressurreição, e ele parte em busca das Esferas do Dragão da Terra mais uma vez. Eventualmente, as sete esferas são encontradas, mas quando Goku vai fazer o pedido, ele é parado pela Androide 18.

Quando Shenlong é invocado, todos parecem querer fazer um pedido, e a Androide quer ajudar seu marido, Kuririn. Ela pergunta porque o Senhor Kaio precisa ser revivido, já que ele pode fazer tudo que fazia antes mesmo estando morto, e a divindade diz que a sensação de estar vivo é bem diferente.

Mas quando Goku finalmente vai fazer seu desejo, Shenlong acaba desaparecendo e nenhum desejo é feito, porque o tempo limite para fazer um pedido havia chegado ao fim, fazendo com que o Senhor Kaio continue morto, sabe-se lá até quando.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade