Pokémon Go foi um fenômeno único na indústria dos videogames. Se você teve a oportunidade de jogar durante os meses do seu lançamento provavelmente presenciou praças lotadas de jogadores das mais diversas idades.
Entretanto, com o passar do tempo o jogo foi perdendo significativamente essa imensa base de jogadores, mas a Niantic continuou adicionando novas funcionalidades e atualizando o game com as novas gerações dos monstrinhos.
Os efeitos dessa periodicidade de eventos e conteúdos foram comprovados por um relatório recente da SuperData, empresa que realiza diversas analises de dados no mercado de jogos.
Segundo o relatório, durante o mês de maio Pokémon Go ficou em quarto lugar entre os jogos mobile mais jogados do mundo, ficando atrás apenas de Honour of King, QQ Speed e Fantasy Westward Journey.
A empresa não chegou a divulgar os números específicos da quantidade de jogadores, mas revelou que apenas em maio o game gerou uma receita de aproximadamente U$ 104 milhões, um aumento de 174% se comparado ao mesmo período do ano passado.
O site ainda diz que a base de jogadores é a mais alta desde 2016, quando o jogo foi lançado e houve a grande explosão de praticamente todo mundo jogando.
A mais recente atualização de Pokémon GO trouxe novos recursos sociais e a aguarda funcionalidade de troca de Pokémon.