Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Onde Encontrar a Super Rod

Você precisará de uma Super Rod em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl se quiser pegar todos os Pokémons dos jogos. A Super Rod é a melhor vara de pescar disponível nos dois remakes, e na verdade, também pode ser considerada a melhor vara de todos os jogos da franquia da Nintendo.

Por mais que a Old Rod e a Good Rod sejam decentes, a Super Rod em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl é necessária para pegar Pokémons raros do tipo Água no final do jogo. Por isso, saiba como adquiri-la nos tópicos a seguir!

Onde Encontrar a Super Rod em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Em primeiro lugar, você deve vencer a Elite Four e adquirir o National Dex do Professor Oak, logo após conferir todos os 151 Pokémon no jogo. Isso fará com que você possa encontrar e capturar mais de 300 Pokémons adicionais não-nativos da região de Sinnoh, o que cria uma meta absurda para a parte final do game.

Assim que você coletar o National Dex do Professor Oak em Sandgem Town, vá para Snowpoint City, no ponto mais ao norte do mapa. Fale com o marinheiro do barco e viaje até a zona de batalha. Isso te levará ao local da Super Rod, no canto nordeste do mapa.

Siga imediatamente para o norte após descer do barco e fale com o pescador parado do lado de fora da porta da Rota 225. Quando você derrotar quatro oponentes com o National Dex em posse, o pescador simplesmente te entregará a Super Rod após responder “Sim” à sua pergunta.

Agora que você tem a Super Rod, você poderá capturar Pokémons raros como Gyrados e Feebas de maneira mais fácil. Para pescar com a Super Rod ou qualquer outro tipo de vara, basta ir até a um lugar com água e usar o item apontando para a água, de frente. Quando um ponto de exclamação aparecer sobre a cabeça do seu personagem, pressione A para fisgar o Pokémon e iniciar uma luta.

Se o seu alvo for Brilhante ou você está na caça por uma criatura específica, fuja desta luta com o anzol para acelerar esse processo. Você também pode mudar a sua posição enquanto estiver procurando por um Pokémon característico, pois ficar no mesmo lugar geralmente resultará em encontros repetidos.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade