Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como Pegar Dialga

Existe uma maneira de pegar Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, assim como você também pode capturar Palkia. Caso você não saiba, esses são os dois Pokémons disponíveis nas capas desses dois jogos, embora eles também desempenhem um papel central no enredo da equipe Galactic. Eles são Pokémons Lendários e considerados os mais poderosos de todos os tempos, portanto, definitivamente vale a pena pegá-los.

Ao contrário de outros Pokémons Lendários que você pode simplesmente encontrar no game, você precisará interagir com Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – e fazer o mesmo com Palkia. Vale dizer, inclusive, que não adianta tentar pegar essas criaturas sem uma Master Ball, já que as taxas de captura delas são incrivelmente baixas.

Onde Encontrar Palkia e Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Para encontrar Palkia e Dialga, você precisará ir até o pico do Mt. Coronet. Você não conseguirá fazer isso imediatamente, já que primeiro terá que derrotar Candice no Snowpoint City Gym, visitar a região de Lake Acuity e derrotar Cyrus na Sede da Equipe Galáctica em Veilstone City.

Com tudo isso feito, estoque uma boa quantidade de Ultra Balls para seguir o seu caminhi até as áreas superiores de Mt. Coronet. Você também usará o seu recém-adquirido Rock Climb HM.

Após escalar até o pico da montanha, você acabará em uma área conhecida como Spear Pillar, onde Cyrus invocará um dos dois Pokémon Lendários. Em Brilliant Diamond, você se encontrará com Dialga; em Shining Pearl, por outro lado, o adversário será Palkia. Antes de capturar algum deles, porém, você precisará primeiro derrotar o Comandante Marte e o Comandante Júpiter em uma batalha dupla, o que levará a uma cutscene e a outro duelo, desta vez um X1 com Cyrus.

Como Pegar Palkia e Dialga

Assim que você derrotar Cyrus, o Professor Rowan aparecerá para uma breve conversa. Depois disso, você finalmente poderá iniciar uma batalha para pegar o seu Pokémon Lendário; basta se aproximar dele e pressionar o botão A. Se você estiver sem uma Master Ball, salve o jogo antes de prosseguir – se você acidentalmente matar o Pokémon no duelo, você não terá outra chance de capturá-lo. A mesma dica serve para caso você fique sem Pokébolas ou se o Pokémon acidentalmente fugir após ser nocauteado.

Como você recebe uma Master Ball na Sede da Equipe Galáctica um pouco mais cedo no jogo, o ideal é usá-la agora para pegar Palkia ou Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Como esses Pokémons possuem uma taxa de captura de apenas 3, essa não é uma má ideia, já que eles estão entre as criaturas mais difíceis de serem adquiridas. No entanto, se você já usou a sua Master Ball ou está guardando-a para outra coisa, a dica é diminuir o HP do Pokémon e confiar nas Ultra Balls.

No Nível 47, Palkia e Dialga são razoavelmente resistentes, então você não precisa se preocupar com a possibilidade de matá-los com um único ataque – a menos que seus Pokémons já tenham um nível elevado para este ponto do jogo (60+). À medida que o HP do alvo começar a cair, use os seus movimentos mais fracos e comece a lentamente cortar a saúde restante do adversário, até que ela esteja perto da zona vermelha. Se você puder infligir Sono, faça-o; isso pode ser incrivelmente útil e deve aumentar um pouco as suas chances.

Com o HP do Pokémon baixo e com o efeito de Sono infligido, é hora de começar a lançar suas Ultra Balls até que você consiga capturar o adversário. Pode ser que você consiga na primeira ou segunda tentativa, mas isso facilmente pode exigir 10 ou mais Ultra Balls; então prepare-se para uma longa batalha e certifique-se de estar pronto para curar os seus Pokémons sempre que necessário. Agora, a dica é manter pelo menos um de seus Pokémons vivos e não ficar sem Ultra Balls. Com isso, você com certeza acabará pegando Palkia ou Dialga.

Assim que o Pokémon Lendário for capturado, investigue a área onde ele estava originalmente. Se você joga Brilliant Diamond, você encontrará uma Adamant Orb neste local, que aumentará os poderes e golpes de Dialga. Já os players de Shining Pearl serão presenteados com uma Lustrous Orb, que funciona da mesma forma para Palkia.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade