Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como Quebrar Pedras

Você terá que quebrar pedras em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Em um determinado momento do jogo, quando você atravessar o portão de Oreburgh pela primeira vez – ou outra área de masmorra semelhante a uma caverna -, você notará algumas rochas irritantes que estarão bloqueando o seu caminho. Por isso, você precisará quebrar pedras em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – e este guia te mostrará exatamente como fazer isso.

Como Quebrar Pedras em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Uma vez que você chegar ao portão Oreburgh, você verá um alpinista assim que entrar na Rota 203. Se você tiver a Pokétch, o alpinista te dará uma TM98, uma Máquina Técnica que faz o movimento “Rock Smash”. Ele também adicionará um novo aplicativo ao Pokétch, que permitirá que você use Hidden Moves, como o próprio Rock Smash.

No entanto, antes que você possa usar o Rock Smash com a Pokétech, você terá que derrotar o primeiro líder de Ginásio da região de Sinnoh: Roark, de Oreburgh City. Usar o Rock Smash fará com que você tenha a ajuda de um Pokémon selvagem para realizar o movimento, caso contrário, você precisará ir ao menu e ensinar o Rock Smash para algum de seus Pokémons. O TM só poderá ser usado uma vez para esse propósito, então certifique-se de utilizá-lo no Pokémon correto.

Assim que você tiver o Rock Smash em sua posse, seja através da Pokétech ou de um de seus próprios Pokémons, tudo o que você precisa fazer é se aproximar da pedra e pressionar A para quebrá-la. Neste momento, uma bela animação de um grande punho aparecerá na tela.

Este é só um dos muitos Movimentos Ocultos (Hidden Moves) que você encontrará em sua jornada pela região de Sinnoh. Outros movimentos como Surf e Fly ficarão disponíveis eventualmente, oferecendo a você mais maneiras de locomoção.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade