Categorias: Games

PlayStation reduz velocidade de download na rede européia, devido à quarentena

O Coronavírus afetou o mundo todo de diversas formas, incluindo uma mudanças drástica na rotina de milhões de pessoas. Empresas como a PlayStation, Xbox, Nintendo e outras estão atualmente buscando alternativas para as tarefas mais simples do dia-a-dia, seja para se precaver quanto ao que pode acontecer nos próximos meses, ou então, adaptar sua situação atual para um cenário mais cômodo. No momento, todas as citadas estão “correndo contra o tempo” afim de viabilizar o melhor serviço possível para uma quantidade crescente de jogadores e usuários.

 

Sendo a Europa uma das regiões mais afetadas pelo vírus, a movimentação da indústria dos games está a todo vapor. E dado o contexto, a PlayStation está se adaptando para receber um aumento crescente de usuários nas próximas semanas. Visando garantir que todos terão acesso ininterrupto, foi anunciado hoje que a rede européia – no caso, a PSN da Europa – sofrerá uma redução na velocidade de download. Tal medida se estende apenas à aquisição de conteúdo, e se tratando da jogatina em si, nada será afetado.

O relato oficial partiu do PlayStation Blog, em um comunicado oficial feito por ninguém menos que Jim Ryan.

Acreditamos que é importante fazer nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social, e está se tornando mais dependente do acesso à Internet.

Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutam de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão de nossa comunidade e o trabalho deles, conforme tomamos essas medidas em um esforço para preservar o acesso de todos.

Como descrito, tal solução foi definida para comportar o maior número de pessoas sem que a rede sofra um impacto direto pelo aumento súbito. Consequentemente, isto pode impedir que a PSN sofra com grandes problemas no servidor (devido ao constante download de jogos).

Até o momento, tal medida está em andamento apenas na rede européia, e não há detalhes sobre uma possível expansão para outros locais afetados. Embora o aumento da adesão à quarentena possa acarretar em sobrecarga de dados transmitidos, é interessante notar como cada empresa abordará a questão. Ainda nos resta descobrir se o mesmo será aplicado à rede Xbox Live (considerando a situação nos Estados Unidos).

Por enquanto, o Brasil se mantém distante de tal medida.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies