Silent Hill – Konami nega rumores sobre a franquia, mas não descarta o retorno

Silent Hill é um assunto que tem se mantido em constante discussão nas últimas semanas. Parte dessa atenção inusitada surgiu de novos rumores que sugeriram um possível retorno do projeto de Hideo Kojima. Neste caso, junto de um título secundário – em formato episódico – Silent Hill estaria novamente sob o comando de Kojima e sua produtora.

Recentemente, a Konami alegou estar “estudando formas” de trazer Silent Hill de volta. Em decorrência dos rumores e o período onde tal assunto foi comentado, não há como negar que o assunto pareceu se encaixar em algumas peças.

No entanto, a empresa se pronunciou oficialmente, e trouxe um parecer enigmático sobre o caso.

Em suma, o Rely On Horror – veículo que abordou boa parte dos rumores em torno de Silent Hill – ofereceu uma declaração oficial (entregue pela própria Konami). Nesta circustância, o site entrou em contato com a produtora para obter uma declaração a respeito da especulação recorrente. Ao descrever o caso, o veículo cita que a vertente norte-americana foi responsável pela declaração, e trouxe uma vaga resposta sobre o panorama geral.

Estamos cientes de todos os rumores e relatos, mas podemos confirmar que não são verdadeiros. Eu sei que não é a resposta que seus fãs querem ouvir.

Não quer dizer que estamos fechando completamente a porta da franquia, só não será da forma como estão relatando.

Sendo assim, o comentário oficial mantém em aberto a possibilidade de retorno de Silent Hill, mas delimita que não há envolvimento com as partes citadas nos rumores. Neste caso, podemos descartar a questão de relação direta com a PlayStation, e até mesmo o envolvimento dos produtores originais da franquia. Mas felizmente, a probabilidade de retorno está muito mais positiva se comparada aos últimos anos. Pouco a pouco, um suposto “Remake” de Silent Hill está tomando forma crível.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.