Categorias: Games

PlayStation – Chefe dos estúdios garante que nem todos os jogos chegarão no PC

Hoje (10), o Chefe dos Estúdios Globais da PlayStation nos surpreendeu com um anúncio inesperado. Neste caso, Hermen Hulst – antigo responsável pela Guerrilla Gamesdeclarou oficialmente que Horizon Zero Dawn está a caminho dos PC’s. Não somente isso, como o game também já possui sua própria página na Steam, confirmando o lançamento de uma versão completa. Antes descrito como exclusivo absoluto da PlayStation, rumores apontados pelo Kotaku sugeriram que essa possibilidade poderia ocorrer. E como testemunhamos nesta tarde, a Sony está implementando uma nova abordagem quanto aos títulos que estão a caminho.

No entanto, a entrevista feita com Hermen pelo PlayStation Blog também trouxe outro comentário interessante sobre toda a situação. Como uma forma de “tranquilizar” os fãs, o chefe dos estúdios declarou que Horizon é um caso “em particular“. Mas acima disso, ele também garantiu que não serão todos os jogos a caminho dos PC’s, e o foco será mantido em torno do hardware dedicado da própria Sony.

Eu acho que é importante nos mantermos abertos a novas idéias de como apresentar mais pessoas ao PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão perdendo.

E, para relaxar um pouco, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos chegarão ao PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn foi apenas um ótimo ajuste nesse caso em particular.

Tendo em vista o comentário de Hermen, não há motivo para alarde.

Nas redes sociais, o anúncio de Horizon Zero Dawn na Steam gerou grande comoção e até “protestos“. Em adição, vários veículos de mídia brincaram com a noção de que a PlayStation estaria “morta” pela ausência de um título exclusivo. Sendo assim, imaginamos que este será um assunto bem discutido ao longo da semana.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por outras novidades sobre o futuro da marca.

Este website utiliza cookies