Categorias: Games

Horizon Zero Dawn está oficialmente a caminho dos PC’s

Recentemente, rumores apontaram que Horizon Zero Dawn – exclusivo da Sony produzido pela Guerrilla Games – estaria a caminho dos PC’s. Tal especulação foi embasada por fontes do Kotaku, em um texto publicado pelo próprio editor Jason Schreier.

Dito isso, o texto de Schreier estava de fato correto, e mais uma vez as fontes do Kotaku nos apontaram em uma direção precisa. De maneira inusitada, Hermen Hulst – nomeado Chefe dos Estúdios Globais da PlayStation – confirmou a informação indicando O lançamento do título no fim deste ano. Tal anúncio ocorreu em uma entrevista com o PlayStation Blog.

PlayStation Blog: Falando em experimentos, houve rumores de uma edição completa de Horizon Zero Dawn que pode estar chegando ao PC… Você pode confirmar ou negar isso?

Hermen Hulst: Sim, posso confirmar que Horizon Zero Dawn está chegando ao PC neste verão…. Haverá mais informações vindas de Guerrilla, dos novos diretores de estúdio [Michiel van der Leeuw, JB van Beek e Angie Smets] em breve.

Neste caso, o grande exclusivo da Sony perderá o selo de exclusivo absoluto, e para a felicidade dos fãs, será possível desfrutar o título em mais de uma plataforma. No entanto, Hermen também realçou que este é um caso único, e não necessariamente indica que todos os títulos serão disponibilizados para PC’s.

E, para relaxar um pouco, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão no PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção nesse caso em particular. Não temos planos para dia e data, e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado.

Sendo assim, a mera chegada de Horizon Zero Dawn nos PC’s não necessariamente indica outras versões de títulos conhecidos. Por exemplo, é difícil imaginar God of War, Uncharted ou até mesmo TLOU seguindo o mesmo formato.

Este website utiliza cookies