Categorias: Games

Platinum Games está trabalhando em sua própria engine

2020 é um ano repleto de promessas para a Platinum Games. Depois de finalizar a campanha de financiamento para uma nova versão de Wonderful 101, o estúdio está partilhando cada vez mais notícias atrativas. Dentre os recentes anúncios, testemunhamos o primeiro trailer de Project GG, um novo game que seguirá a linha heroica estabelecida por Viewtifuel Joe anos atrás.

Contudo, as novidades quanto a Platinum Games se estendem ao âmbito de desenvolvimento e as ferramentas que a produtora usa. Além da abertura de um novo estúdio – cujo primeiro projeto ainda não foi revelado – a Platinum também revelou estar trabalhando em sua própria engine. O motor gráfico, denominado “Platinum Engine” temporariamente, está passando por ajustes e aprimoramentos, e por enquanto, não há novidades adicionais sobre suas capacidades.

Por meio do site do novo estúdio – denominado Platinum Tokyo – o vice-presidente Atsuhi Inaba deixou uma mensagem carinhosa a respeito do novo motor e como ele será utilizado pelos produtores.

Criar jogos é divertido, é claro, mas fazê-los exige muito trabalho. Nossos desenvolvedores de jogos precisam de um mecanismo que permita criar uma jogabilidade de alta qualidade e, portanto, nosso ramo de desenvolvimento de mecanismos desempenha um papel extremamente importante na empresa. Eles mantêm os dedos no pulso da tecnologia para melhorar constantemente nosso motor interno. Nós literalmente não poderíamos fazer isso sem eles.

A intenção da engine própria será elevar a qualidade dos jogos da Platinum. Mais especificamente, o estúdio espera que isso crie novas oportunidades para o pacing frenético que seus títulos costumam trazer. Neste caso, jogos como Bayonetta podem sofrer uma drástica mudança à partir dos próximos jogos.

Infelizmente, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.

Considerando a forma como a Capcom conseguiu moldar seus jogos através da RE Engine, certamente a Platinum pode surpreender o público nos próximos anos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies