Categorias: Games

Pinkertons estão processando a Rockstar por causa de Red Dead Redemption 2

Se você jogou Red Dead Redemption 2 ou ao menos viu alguns vídeos, provavelmente ouviu bastante o nome “Pinkerton“, essa foi uma famosa agência de investigação e segurança privada criada ainda no século 19.

Acontece que por incrível que parece, essa agência que atuo no Velho-Oeste americano caçando famosas gangue existe até hoje e como as coisas não podem mais ser resolvidas em um duelo, a empresa está processando a Take-Two Interactive, dona da Rockstar.

Segundo o The Verge, os Pinkertons, que agora possuem o nome de Pinkerton Consulting & Investigations e fazem parte da empresa de segurança sueca Securitas AB, enviaram uma carta de cessar e desistir para a Take-Two no mês passado, solicitando um pagamento em dinheiro ou em royalties para o uso do tempo “Pinkerton” em Red Dead 2.

No entanto, a Take-Two abriu outro processo alegando fair use, pois os Pinkertons já  foram retratados em outras mídias ao longo dos anos, como no jogo BioShock Infinite, no filme The Long Riders e na série Deadwood.

Além do mais, como Red Dead Redemption 2 se propõem a fazer um retrato extremamente fiel da América do século 19, os Pinkertons fazem parte dessa história e a forma que foram retratados é exatamente as atividades que eles desempenhavam na época.

Por fim, a Take-Two ainda afirma que “os réus [Pinkerton Consulting & Investigations] não podem usar a lei de marcas registradas para apropriar-se do passado e impedir que os criadores incluam referências históricas aos agentes da Pinkerton  em representações do Oeste Americano”.

Durante todo o jogo, a sua gangue é perseguida pelos personagens Andrew Milton e Edgar Ross, dupla de agentes Pinkertons que são dois dos principais antagonistas do jogo.

Red Dead Redemption 2 foi lançado no dia 26 de setembro e está disponível para PS4 e Xbox One. Você pode conferir o nosso review aqui.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Isto é o que teria acontecido se Kuririn tivesse matado Vegeta em Dragon Ball Z?

O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte…

4 horas atrás

O que seria preciso para Sakura Haruno conseguir derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas da história de Naruto, aprimorando os ensinamentos e atingindo um nível…

6 horas atrás

Afinal, será que Luffy merece ser chamado de Yonkou em One Piece?

No mundo de One Piece existem inúmeros piratas, uns mais fracos e outros bem fortes, mas apenas 4 se destacam…

7 horas atrás

Este seria o resultado de um combate direto entre Kakashi e Deidara em Naruto Shippuden

Entre tantos combates entre os mais diversos ninjas em Naruto, um dos infinitos confrontos que não vimos em Naruto Shippuden…

8 horas atrás

Gato faz cosplay acidental do Catbus de Meu Amigo Totoro e viraliza

My Neighbor Totoro (Meu Amigo Totoro) é um longa metragem lançado em 1988 pelo estúdio Ghibli e que cativou milhões…

9 horas atrás

Hot Topic revela o novo Funko de Goku como Super Saiyajin Blue que será o sonho de consumo dos fãs de Dragon Ball Super

Por mais que o anime de Dragon ball Super ainda esteja em hiato, a franquia de Akira Toriyama está em…

10 horas atrás

Este website utiliza cookies