Categorias: Games

Pinkertons estão processando a Rockstar por causa de Red Dead Redemption 2

Se você jogou Red Dead Redemption 2 ou ao menos viu alguns vídeos, provavelmente ouviu bastante o nome “Pinkerton“, essa foi uma famosa agência de investigação e segurança privada criada ainda no século 19.

Acontece que por incrível que parece, essa agência que atuo no Velho-Oeste americano caçando famosas gangue existe até hoje e como as coisas não podem mais ser resolvidas em um duelo, a empresa está processando a Take-Two Interactive, dona da Rockstar.

Segundo o The Verge, os Pinkertons, que agora possuem o nome de Pinkerton Consulting & Investigations e fazem parte da empresa de segurança sueca Securitas AB, enviaram uma carta de cessar e desistir para a Take-Two no mês passado, solicitando um pagamento em dinheiro ou em royalties para o uso do tempo “Pinkerton” em Red Dead 2.

No entanto, a Take-Two abriu outro processo alegando fair use, pois os Pinkertons já  foram retratados em outras mídias ao longo dos anos, como no jogo BioShock Infinite, no filme The Long Riders e na série Deadwood.

Além do mais, como Red Dead Redemption 2 se propõem a fazer um retrato extremamente fiel da América do século 19, os Pinkertons fazem parte dessa história e a forma que foram retratados é exatamente as atividades que eles desempenhavam na época.

Por fim, a Take-Two ainda afirma que “os réus [Pinkerton Consulting & Investigations] não podem usar a lei de marcas registradas para apropriar-se do passado e impedir que os criadores incluam referências históricas aos agentes da Pinkerton  em representações do Oeste Americano”.

Durante todo o jogo, a sua gangue é perseguida pelos personagens Andrew Milton e Edgar Ross, dupla de agentes Pinkertons que são dois dos principais antagonistas do jogo.

Red Dead Redemption 2 foi lançado no dia 26 de setembro e está disponível para PS4 e Xbox One. Você pode conferir o nosso review aqui.

Este website utiliza cookies