Categorias: Games

Pewdiepie causa mais polêmica sobre o caso da falsa jogadora de Overwatch que se aposentou

Nos últimos dias a comunidade de Overwatch esteve no centro de um dos casos mais bizarros da história dos e-sports, que envolveu identidade falsa, sexismos e diversas provas de que o ambiente online de jogos ainda é muito tóxico.

Caso você esteja perdido sobre o caso, tudo começou quando a equipe Second Wind da Overwatch Contenders resolveu contratar para a sua line-up uma jogada conhecida apenas como Ellie, que havia se destacando bastante nas filas ranqueadas de Overwatch.

No entanto, logo após o anúncio da jogadora, muitos membros da comunidade começaram a questionar a identidade da garota, já que ela não revelava o seu verdadeiro nome. Para tentar provar a sua identidade, Ellie começou a fazer streams, mas isso só piorou a situação, pois os jogadores começaram a ofendê-la ainda mais com insultos sexistas e afirmando que ela se tratava de uma farsa. Isso fez com que dias depois de ter sido anunciada, a jogadora pedisse para sair do time.

Mas o caso é um pouco mais bizarro que isso, pois após investigar um pouco mais a conta da Ellie, a Blizzard e a Second Wind descobriram que na verdade ela realmente se tratava de uma conta fake que estava sendo utilizada pelo jogador veterano Punisher. Após ter sido descoberto, Punisher confessou que realmente era ele, mas em sua “defesa” o jogador afirmou que se tratava de um “experimento social”.

Só isso já seria polêmica o suficiente, mas para botar ainda mais lenha nessa fogueira, o gigantesco Youtuber Felix “Pewdiepie” Kjellberg, resolveu fazer alguns comentários bem questionáveis sobre o caso.

Em um vídeo onde ele comenta diversas notícias relaciona ao mundo dos jogos, Pewdiepie afirmou que a reação da comunidade em perseguir a jogadora era “normal”, pelo fato dela escolher não revelar o seu nome.

Como se não bastasse, em uma correlação maluca ele ainda chegou a dizer que a conta fake do Punisher só foi chamada para um time profissional de Overwatch por ele se passar por uma mulher, desconsiderando toda a toxidade e insultos envolvidos no caso.

Você pode conferir todo esse bizarro monólogo abaixo, mas recomendamos cautela.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Como desbloquear todos os personagens em CTR: Nitro-Fueled

A versão remasterizada do Crash Team Racing que todos adoramos já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo…

4 minutos atrás

Super Dragon Ball Heroes mostra o verdadeiro poder da forma dourada de Cooler

A série promocional de Super Dragon Ball Heroes está sendo bem mais longa do que muitos imaginavam, e com isso…

27 minutos atrás

Esse sem dúvida será o melhor cosplay de Dabi em My Hero Academia que você verá hoje

Mesmo que os heróis sejam os grandes protagonistas de My Hero Academia, o enorme sucesso da obra de Kohei Horikoshi…

1 hora atrás

Afinal, como Sasuke consegue fazer os sinais de mão de seus jutus com apenas um braço em Boruto: Naruto Next Generations

Sasuke Uchiha se tornou um dos personagens mais poderosos do mundo ninja no final de Naruto Shippuden, e sua força…

2 horas atrás

Confira os jogos gratuitos de julho para os assinantes da PS Plus

Com o final do mês se aproximando, a Sony não perdeu tempo e já divulgou os dois jogos que ficaram…

2 horas atrás

Netflix anuncia nova série sobre do Japão que promete ser o “Game of Thrones da vida real”

A Netflix anunciou recentemente que está produzindo uma nova série no estilo docudrama intitulada Age of Samurai: Battle for Japan,…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies