Categorias: Anime

Mangá de My Hero Academia explica o principal motivo de Uraraka querer se tornar uma heroína

Por mais que o atual arco do mangá de My Hero Academia esteja focado no treinamento entre as Turmas 1-A e 1-B, no capítulo mais recente tivemos uma grata surpresa com um flashback de Ochaco Uraraka, onde descobrimos um pouco mais sobre o seu passado e suas motivações.

Logo no começo do capítulo 212, vemos Uraraka tendo lembranças de quando ainda era criancinha e via no rosto dos seus pais que eles estavam sempre cansados. Assim, como ela queria vê-los felizes, a jovem garota percebeu que os heróis tinham o poder de trazer felicidade para as pessoas, passando a sonhar em se tornar uma heroína.

“Eu amava ver os todos de felicidade das pessoas. E é por isso que… Para mim, ajudar os que precisam sempre foi fácil.”

Mas quando entrou no Colégio U.A. a percepção de Uraraka mudou um pouco, após ver Midoriya se colocar em risco para salvar ela e outros alunos da classe. Uraraka então percebeu que não queria apenas colocar um sorriso no rosto das pessoas, mas também salvar outros heróis quando eles estivessem em perigo.

Após esse flashback, sem hesitação Uraraka pula para agarrar Deku que está sem o controle dos seus poderes após um efeito colateral não esperado ao usar o One for All. Graças ao pensamento rápido da garota, Shinso é capaz de usar a sua individualidade de Lavagem Cerebral e finalmente consegue acalmar Midoriya.

Mais do que uma atitude rápida, Uraraka provou nesse capítulo que assim como Midoriya fez tantas vezes, ela também está disposta a se colocar no fogo cruzado para salvar outros heróis.

Caso você não esteja familiarizado com a história do anime/mangá, My Hero Academia se passa em um mundo onde 80% das pessoas nascem com algum tipo de poder, que são chamados de peculiaridades.

Na trama acompanhamos o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em entrar em uma escola de super-heróis, no entanto ele nasceu sem nenhuma peculiaridade. Mas a sua vida muda para sempre depois que ele cruza o caminho de All Might, o super-herói número 1 do mundo.

Este website utiliza cookies