Pesquisa por Steam no Google retorna um “vai se f****” para a Epic Games Store por acidente

A ferramenta de busca da Google é a mais famosa em toda a internet, sendo usada milhões e milhões de vezes por dia por um monte de gente ao redor do mundo e, se você usa esta ferramenta de vez em quando, certamente já a usou alguma vez para ir para o site da Steam ou da Epic Games Store.

A ferramenta que além de ser muito prática, sempre nos traz alguma breve descrição de um determinado site que está sendo buscado, e hoje (19/02/2020), a ferramenta da Google deu uma baita bola fora ao retornar uma mensagem ofendendo a Epic Games Store quando o usuário tenta buscar pelo site da Steam.

Em um determinado tópico dentro da Steam um usuário mandou uma mensagem ofensiva à Epic Games e, por algum motivo, os bots da Google trouxeram esta ofensa e eis o resultado:

E eis de onde os bots da Google tiraram esse resultado, sendo compartilhado por um usuário irritado dentro de um fórum de Metro: Exodus:

A Google foi bem rápida na hora de corrigir este erro bizarro e aqueles que ficaram curiosos para pesquisar, já não conseguirão mais (eu já tentei).

Ainda não sabemos o motivo deste erro, mas provavelmente alguém foi capaz de mexer na base de dados da Steam e, de alguma forma, configurar para que justamente essa carinhosa mensagem aparecesse no site de pesquisa. E aí? Você conseguiu ver esse erro antes que ele fosse tirado do ar?

Esse certamente foi um erro bastante bizarro e certamente a Steam e o Google ficarão de olhos abertos para que isso não ocorra outra vez.

Confira também:

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade