Persona 4 Golden – Como vencer o inimigo Golden Hands

Com a chegada de Persona 4 Golden na steam, uma grande quantidade de novos jogadores finalmente teve a oportunidade de jogar este clássico RPG.

Entretanto, é muito fácil se perder entre as mecânicas e nomes usados no jogo, principalmente dentro de combate. Jogadores de primeira viagem certamente ficarão confusos com a nomenclatura das habilidades de Persona 4 Golden.

Por sorte, o sistema de combate do game é bem simples de se entender, com uma mecânica de fraquezas e resistências elementais que chega a lembrar um pouco Pokémon. Porém, a única forma de saber a fraqueza de um inimigo (se ele tiver uma) é acertando-o com a habilidade que é forte contra ele.

Isto dificulta muito certos combates, incluindo o combate contra um certo inimigo que pode ser encontrado bem no início do jogo, mas que é diferente de todos os outros. Estamos falando do inimigo Golden Hands.

Golden Hands é um inimigo diferente dos outros pelo fato de sempre tentar fugir do jogador, ao invés de partir para cima dele com tudo, como é o padrão. O motivo para ele fazer isto é bem simples: Ele vale muito mais dinheiro e experiência que os outros inimigos.

Por ser feito justamente com o intuito de fugir do jogador, ele pode ser bem difícil de derrotar, principalmente porque ele não possui nenhuma fraqueza elemental. Porém, há uma forma de facilitar muito o combate contra este inimigo.

Como derrotar o inimigo Golden Hands

Para ter uma chance bem maior de derrotar o (ou os) Golden Hands, certifique-se de ter alguma Persona com uma das seguintes habilidades: Rebellion ou Revolution. Caso não tenha uma Persona com uma dessas habilidades, basta aumentar o Social Link de Chie para o nível 2, e ela aprenderá a habilidade Rebellion.

Agora que possui a habilidade de prontidão, entre em combate com um Golden Hands, preferencialmente atacando-o por trás para conseguir um turno extra, e use a habilidade Rebellion em um dos seus aliados que ainda não atacou no turno (caso use Revolution, todos os aliados receberão o buff).

Esta habilidade aumenta muito a chance de crítico dos aliados, e acertar um inimigo com um crítico em Persona 4 sempre o derruba, dando a você outra chance de derrubar mais inimigos, ou de finalizar o combate com um All-Out-Attack.

Se você conseguir acertar um crítico em um Golden Hands, a luta estará praticamente finalizada, e você será recompensado com uma bela chuva de dinheiro e experiência. E não se preocupe caso encontre mais de um Golden Hands no mesmo combate, mesmo se você derrotar apenas um antes dos outros fugirem, você também receberá o bônus de experiência e dinheiro do inimigo que derrotou.

Confira também:

Esperamos que este guia seja útil durante sua jornada em Persona 4 Golden.

Persona 4 Golden foi lançado originalmente para PS Vita em 2012, com uma versão para PC sendo lançada em Junho de 2020.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.