Categorias: DicasGames

Persona 4 Golden – Como mudar a dublagem do jogo para Japonês

A chegada de Persona 4 Golden à Steam veio com algumas novidades que transformam esta versão do clássico JRPG na forma definitiva de se aproveitar o jogo.

A primeira e mais interessante destas novidades está na aba de configuração gráfica, que não existia em nenhuma das outras versões do jogo.

Graças a esta nova função, é possível reescalar a qualidade das texturas do jogo até 200%, além de ser possível alterar a resolução do game. Estas configurações permitem que você jogue Persona 4 Golden como se fosse um jogo de PlayStation 2, ou como um port moderno de um jogo antigo, o que é ótimo.

A segunda novidade está na presença de Dual-Audio no jogo. Agora, Persona 4 Golden pode ser jogado tanto com a dublagem em inglês, quanto em japonês, enquanto toda a interface e legendas permanecem em inglês. Esta opção é bastante simples, porém é super útil, pois permite que os jogadores com os mais diversos gostos possam aproveitar o game da mesma forma.

Como mudar a dublagem de Persona 4 Golden

Mudar o idioma da dublagem do game para o Japonês (ou para o inglês novamente) é muito simples, e é possível fazer isto em diversos momentos no game.

No menu principal, basta ir até em Config -> Audio -> Audio Language, para alterar o idioma da dublagem para o de sua preferência.

Já dentro de jogo, basta abrir o menu (Apertando Tab/Y/Triângulo) e ir até Settings -> Audio -> Audio Language. Porém, se você estiver um pouco mais avançado no jogo, o menu mudará, e precisará navegar mais um pouco.

Após ter acesso ao menu completo, você precisará ir até System -> Settings -> Audio -> Audio Language para aí sim poder alterar a dublagem a vontade.

Apesar de ser simples, os menus podem ficar um pouco complicados de se navegar, principalmente quando se avança mais no jogo, e mais opções vão aparecendo.

Confira também:

Esperamos que este guia seja útil durante sua jornada em Persona 4 Golden.

Persona 4 Golden foi lançado originalmente para PS Vita em 2012, com uma versão para PC sendo lançada em Junho de 2020.

Este website utiliza cookies