Games

PS5 – Analista sugere que o console da Sony venderá mais que o Xbox Series X

Enfim o PS5 foi apresentado em sua forma real este mês. Depois de longos períodos de especulação a respeito do visual final do console, a Sony nos apresentou seu próximo dispositivo por meio do evento “PS5 – Future of Gaming“. Desta forma, não somente nos deparamos com o novo dispositivo, como também vimos uma boa gama de títulos que estão a caminho.

 

Mas agora que temos ambos os consoles revelados, retornamos ao espectro de especulações quanto ao espectro de rentabilidade dos novos dispositivos. De um lado, temos a Microsoft apostando alto em soluções beneficentes para o consumidor, e do outro, o PS5 traz consigo o renome de múltiplas franquias conhecidas mundialmente.

Sendo assim, o analista Piers Harding-Rolls divulgou uma nova estimativa de vendas para ambos os consoles, e no geral, ele acredita que o PS5 irá superar as vendas do Xbox Series X a longo prazo. De acordo com os dados reunidos, a margem de diferença será consolidada tempos após o lançamento de ambos os consoles. Até meados de 2024, Harding-Rolls acredita que o Xbox SX venderá cerca de 37 milhões de unidades. Enquanto isso, concedendo a mesma margem de tempo, o PS5 pode alcançar até 66 milhões de unidades vendidas até o ano em questão.

Esta estimativa feita pelo diretor de games da Ampere Analysis considera que o preço estimado será entre 450$ e 500$ dólares. Harding-Rolls considera que a Microsoft está melhor posicionada com o lançamento do Xbox SX, mas isso não significa que o embate será “tranquilo“. Graças a forte lineup de títulos exclusivos do PS5 e seu alcance global, este será um confronto árduo entre ambas as plataformas.

No fim das contas, nos resta apenas aguardar para conferir o desenrolar dessas previsões. Até o momento, não foram reveladas as datas de lançamento e tampouco preço dos consoles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade