Categorias: Games

Participação especial em Death Stranding causa polêmica no Japão

Death Stranding finalmente está entre nós, e o consenso geral é que ou você ama o jogo ou simplesmente detesta, não há muito meio termo além dos dois.

Infelizmente, o jogo acabou se envolvendo em uma polêmica que não tem exatamente muito a ver com a qualidade dele no Japão, e hoje falaremos um pouco mais sobre este acontecimento.

O motivo desta polêmica é por causa de duas das diversas participações especiais que acabamos encontrando em Death Stranding, e elas têm a ver com a revista Famitsu.

A primeira delas é Hirokazu Hamamura, que no jogo é conhecido como “O Colecionador” e coleciona consoles antigos. Hamamura é ex-editor chefe da Famitsu, sendo um dos nomes mais conhecidos e relacionados à publicação.

De acordo com o site japonês 2ch, um dos elogios que Hamamura faz a Sam quando ele faz entregas a ele na versão japonesa do jogo é “Você certamente vai juntar-se ao Hall da Fama”, exatamente a mesma frase que a revista costuma usar para jogos que ganham nota máxima nela.

Curiosamente, Death Stranding ganhou um 40 da publicação.

Além desta participação especial, é possível encontrar um grafite do mascote da Famitsu dentro do jogo, como é possível ver abaixo:

A polêmica toda em questão é o fato de que alguns fãs comentam que isso pode acabar sendo um “conflito de interesses” da revista ao avaliar o jogo, ainda que os avaliadores em questão não sejam diretamente relacionados com Hamamura e ele já não fazer mais parte do corpo executivo da revista.

Seja como for, nada que uma nota no começo do review não esclareça.

Death Stranding já está disponível para PlayStation 4. Nosso review do jogo pode ser lido aqui.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies