Categorias: Games

Jogadores de Overwatch reclamam que a personagem D.Va ficou pior até que o Roadhog após as mudanças anunciadas

A Blizzard tomou uma decisão bastante polêmica recentemente ao anunciar o nerf de uma das habilidades mais úteis da personagem D.Va, a Matriz de defesa, e muitos jogadores que usam a personagem como seu main tank não estão satisfeitos com o que a companhia fez.

Caso você não tenha ficado sabendo, a personagem tem uma nova versão em fase de testes no PTR com uma Matriz de Defesa com uma duração muito mais curta, além de uma nova habilidade chamada Micro Mísseis. Com a diminuição da Matriz de Defesa, alguns jogadores têm argumentado que a personagem perdeu completamente o seu poder de sobrevivência dentro do jogo, semelhante ao que aconteceu com o Roadhog no passado, quando o personagem foi nerfado até tornar-se praticamente inútil nas partidas.

Numa postagem que faz uma análise mais profunda do estado atual da personagem, o usuário do Reddit MountainMan2_ faz as seguintes argumentações sobre a personagem:

Matriz de Defesa: a habilidade do jogador passou a contar muito menos no uso dessa habilidade, pois com 14% de tempo funcionando, você acaba condenado a duas escolhas: ficar atrás do time e torcer para negar um Ultimate adversário (e causar pouco dano em contrapartida) ou usar isso pra jogar-se de cabeça nos adversários e parar de ajudar o time. Há pouquíssimas situações onde você pode usar a Matriz de Defesa para defender os colegas de time.

Mísseis: desengonçados demais. Eles são fáceis de serem desviados e chatos atingir o alvo pois eles são os únicos projéteis num personagem hitscan. O tiro é surpreendente, até você notar que não consegue fazer muita coisa com eles.

Vida: a personagem agora passa muito tempo fora do Mecha com essas mudanças, e mergulhar nos adversários ficou muito situacional com as mudanças feitas nela.

DPS: e é aqui que as reclamações se concentram: por causa das mudanças, ela não funciona exatamente como uma Tank, então o dano que ela causa deveria compensar, mas não é o caso, pois os tiros dela à queima roupa tiram no máximo 189 (usando os mísseis junto), menos do que o Roadhog atualmente (225). Deixe-me só lembrar-lhes que o Roadhog pode se curar, o que é outra vantagem dele em relação à D.Va. Além disso, ela é mais fraca que os seguintes personagens: Reaper (280), Tracer (240), Zarya (190) (que agora faz um serviço de Tank muito melhor do que ela) e obviamente Junkrat e Bastion. Interessantemente, ela só causa mais dano que o Soldier, mas tem 3x mais área atingível do que ele, então, ela não é uma boa personagem de DPS, e saindo dos tiros à queima-roupa, ela perde não só pro Soldier, mas pra Pharah, Symmetra, Torbjorn, McGree, Widowmaker e até para o Zenyatta (105 dela contra 106.5 do Zenny). Se eles quiseram tornar ela uma DPS, ela precisa ser mais competitiva.

A discussão completa pode ser conferida aqui. O que vocês acham dos pontos levantados pelo jogador? Deixem seus comentários.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Este website utiliza cookies