A PlayMatch, organizadora da maior competição de eSports do Sul do país (o Circuito Paranaense de eSports), irá promover em 2020 o Circuito Brasileiro de eSports, que mira encontrar novos prodígios do League of Legends (LoL) e do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), os torneios terão foco em jogadores amadores e semi profissionais de todo o Brasil, com premiações que ultrapassam R$20 mil.
Além da premiação em dinheiro, os melhores jogadores de ambos os games serão agenciados pela própria PlayMatch. “É a chance de jogadores amadores e semi profissionais terem visibilidade, e quem sabe, se tornarem profissionais”, disse Edilson Fernandes, COO da PlayMatch.
“A PlayMatch enxergou que existem muitas competições fechadas para times profissionais, mas poucas de relevância para times amadores e semi profissionais. Em 2018 nós realizamos a maior competição de eSports do Sul do Brasil, o Circuito Paranaense foi um grande aprendizado e um grande sucesso, superando nossas expectativas”, disse Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch. “Hoje, após muito planejamento, o Circuito Paranaense se torna um circuito nacional! Em 2020 realizaremos o Circuito Brasileiro de eSports, grande competição com foco em revelação de talentos. Queremos ver essa evolução também nos atletas que irão participar, e por isso, os melhores de cada modalidade serão agenciados por nós” concluiu Vinicius.
As inscrições para o Circuito Brasileiro de eSports já estão abertas para equipes de todo o território nacional e elas custam R$300. Você pode companhar de perto as novidades sobre o torneio no site do Circuito. Vale lembrar que as vagas de times são limitadas, então é melhor correr para inscrever a sua equipe!