Categorias: Anime

Novo capítulo de My Hero Academia nos mostrou um pouco mais da família problemática de Shoto

Embora My Hero Academia aparente ser uma franquia relativamente leve, Kohei Horikoshi aos poucos está abordando assuntos cada vez mais sérios na sua obra, mostrando que até mesmos os heróis as vezes possuem um lado obscuro.

Depois de nos contar sobre o tráfico passado de Shigaraki e a evolução de seus poderes, chegou a hora de sabermos um pouco mais sobre o passado do Herói Número 1 Endeavor e sua família e podemos dizer que essa não é a família mais estruturada do mundo pois, além de nos contar como Shoto conseguiu sua cicatriz, descobrimos que essa família deveria ter mais um membro.

Atenção: Abaixo falaremos de spoilers do capítulo 249 de My Hero Academia.

O capítulo 249 foi inteiramente focado na família de Shoto Todoroki e no jantar que sua irmã preparou para seu irmão mais novo e seus amigos do colégio, nos contando um pouco sobre o passado de Endeavor com sua família e também sobre o ódio que seus filhos têm por ele, afinal, Endeavor destruiu sua família num momento de pura ganância.

Enquanto jantavam, ficou bastante evidente o trauma que Shoto e seus irmãos tiveram em relação a seu pai e nenhum deles está preparado para perdoá-lo pelo que fez. Vemos Endeavor pensar várias e várias vezes e falar a respeito de um sonho que ele tem todos os dias onde ele vê sua família feliz e reunida mas ele nunca está presente neste sonho e na última página temos uma certa revelação:

Endeavor acidentalmente ouviu seu filho mais novo dizer que ainda não está preparado para perdoá-lo e vai para um quarto sozinho onde novamente fica pensando em sua família e fala a respeito de um tal de Toya.

Não sabemos quem é esse garoto pois ele nunca foi mencionado na obra, mas fica evidente que ele era algum dos filhos de Endeavor que não está mais lá, tendo possivelmente morrido ainda bem jovem. Infelizmente o capítulo chega ao fim com esse gosto de “quero mais” e teremos que esperar mais um pouco para descobrir quem é esse garoto misterioso e o que aconteceu com ele.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies