Novo Xbox Scarlett poderá ser composto de um console e um dispositivo independente para streaming

Que a Microsoft está trabalhando num novo Xbox, todo mundo já sabe, mas como será esse novo console da companhia? Hoje trazemos um rumor que aponta possibilidades interessantes para ele.

Segundo um novo report que surgiu na internet, o Xbox Scarlett será composto de um novo console mais poderoso do que o Xbox One X, e um dispositivo independente que fará streaming de jogos pela nuvem.

Com isso, a companhia lançará efetivamente dois consoles, o Xbox Scarlett e o Xbox Scarlett Cloud, sendo o primeiro um console tradicional, como o que estamos acostumados, e o segundo uma máquina onde os jogadores poderão jogar sem efetivamente possuírem os jogos.

De acordo com esse report, o Scarlett Cloud será bem mais barato do que o novo Xbox Scarlett, e contará com um hardware bem menos potente, mas com algumas soluções interessantes para diminuir a latência do streaming de jogos, um dos principais problemas da atualidade.

O Scarlett Cloud será capaz de fazer o processamento das entradas de controle, processamento de imagem e detecção de colisões. O resto do trabalho será feito pela nuvem da Microsoft

Ainda segundo esse rumor, o Scarlett Cloud estaria com o desenvolvimento mais avançado até do que o Scarlett, e que ele poderá ser incorporado futuramente a set top boxes, Smart TVs e até celulares, dando a possibilidade de você jogar jogos do novo Xbox em qualquer lugar.

Obviamente, a Microsoft ainda não confirmou nada disso, mas será interessante vermos como o Xbox Scarlett vai ser recebido pelo público.

O que vocês acham da ideia de um console mais barato que funciona apenas via streaming? Deixem seus comentários!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade