Designer de No Man’s Sky admite erros com o jogo

Lançado para PlayStation 4 e PC há quase dois anos, No Man’s Sky prometia muito e entregou quase nada. O jogo recebeu uma enxurrada de críticas pelas promessas não cumpridas, falta de conteúdo, problemas gerais e muitos bugs.

Com o passar do tempo o jogo foi sendo melhorado com patches de correção, e hoje (24) ele receberá uma nova grande atualização chamada NEXT que adicionará finalmente o modo multiplayer ao game. A atualização será lançada junto com a chegada de No Man’s Sky para Xbox One, mas o fato é que o leite já foi derramado e por mais que a Hello Studios se esforce, o jogo não conseguirá recuperar o prestígio pré-lançamento.

O designer do jogo, Sean Murray escreveu uma mensagem direcionada à comunidade onde ele reconhece que cometeu erros:

“Ao mesmo tempo que estou muito orgulhoso da equipe, admito que eu pessoalmente cometi erros. Eu poderia falar um dia sobre coisas que gostaria de mudar (no jogo). Certamente um arrependimento é que todo a intensidade e drama no lançamento do jogo não me deixaram espaço para me comunicar com a comunidade.”

Apesar de admitir erros, Murray também tentou justificá-los, dizendo que a Hello Game tinha um time muito pequeno trabalhando em No Man’s Sky, e segundo ele nunca houveram mais de 15 pessoas trabalhando no jogo ao mesmo tempo.

Mesmo com os problemas, No Man’s Sky parece enxergar uma luz no fim do túnel, já que nas últimas semanas a quantidade de pessoas jogando-o aumentou consideravelmente, e em números gerais, cerca de 20% dos jogadores passaram de 100 horas no jogo e uma parcela de 5% ultrapassou incríveis 1.000 horas.

Murray ainda disse:

“Um dia eu espero chegar a um ponto em que eu sinta que No Man’s Sky está finalizado, mas felizmente ainda há muita coisa a ser feita. Trabalhar na NEXT é importante para nós, mas ainda não é o fim da jornada.”

A expansão NEXT de No Man’s Sky chega ao PlayStation 4 e PC neste dia 24 de julho, que é a mesma data da chegada do jogo ao Xbox One, que o recebe já com todas atualizações e DLCs.

Ceraldi

UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade