Nova expansão de Civilization VI será focada nas mudanças climáticas

A Firaxis junto com a 2K anunciaram nesta quarta-feira (21) a segunda grande expansão de Civilization VI, intitulada Gathering Storm, que colocará os jogadores para lidar com a implacável força da natureza.

O principal foco de Gathering Storm são as mudanças climáticas provocadas pelo homem, assim, enquanto você estiver desenvolvendo a sua civilização precisará tomar cuidado ao explorar excessivamente determinado recurso natural, pois caso o consumo seja feito de forma não sustentável a sua sociedade começará a ser acometida por desastres naturais.

Essa regra também é valida para a geração de energia, já que os estágios finais das suas construções inicialmente consumiram combustíveis fósseis que deverão rapidamente ser trocados por fontes de energia renovável para evitar danos ao meio ambiente.

Confira o trailer abaixo:

Junto com a chega das mudanças climáticas, a nova expansão também trará o Congresso Mundial, que é uma espécie de ONU do jogo, onde você poderá cooperar com as diversas civilizações para a resolução de problemas.

Todos esses novos recursos alterarão as condições para as vitórias Diplomática, Cultural e Científica.

Gathering Storm chega em Civilization VI no dia 14 de fevereiro.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.